quinta-feira, junho 10, 2004

diário de bordo

Dia 1- Bergamo
Por volta das 11h aterrei em Milão-Malpensa, em amena cavaqeira com o resto dos convivas, à nossa espera estava a noiva - belissima e radiante. Partimos para Bergamo, local onde se iria realizar a cerimonia religiosa.

Bergamo é uma cidade lindíssima, onde se distinguem nitidamente dois centros urbanos, divididos pela altura, pela história e claro pela arquitectura. A Citá vechia ou Bergamo alta, situada a 366 m de altura, tipicamente medieval, com ruas tortuosas, palácios antigos e antigos bastiões abraçada pelas antigas muralhas. A Citá nuova ou Bergamo Bassa com avenidas largas, jardins e edifícios públicos.


Ficámos instalados bem no centro histórico da Citá vechia, mais precisamente na piazza vechia. Ainda nesta tarde pudemos visitar a igreja de Santa Maria Magiore, a capella colleone, o Duomo na piazza vechio, passear pelas ruas e observar a citá nuova e tudo o que se espraia em seu redor das muralhas da citá vechia.


Subimos ainda mais, pelo funicular, até ao Castelo. Aí a vista é ainda mais espectacular, tanto para Norte como para sul. Era já fim do dia, quando as luzes dão um toque especial em tudo o que a vista alcança...belissímo!!!

Talvez por ser uma cidade da qual não tinha muitas referências, nem expectativas, Bergamo acabou por ser a cidade que mais me surpreendeu e mais me ficou na memória.

Sem comentários: