sábado, junho 12, 2004

Dia 3 - Lago di Como

(re-post, agora com as minhas fotos)

Aqui pudemos encontrar as paisagens mais bonitas de toda a viagem...e vocês vão perceber já porquê...

isto é só uma infíma amostra da beleza que aqui pudemos apreciar, ora vejam...







O Lago di Como, fica cerca de 50 Km a norte de Milão e é um dos maiores (em extenção)da Itália, com uma forma de Y tem das mais belas paisagens. Imaginem uma Sintra elevada ao cubo, adornada por um enorme lago e têm a primeira impressão do Lago di Como. As segundas, terceiras impressões e até mesmo (agora)as recordações ainda são melhores!

Como é a "capital" da zona, com muitas coisas para ver e até um funicular para subir até ao cimo e ter uma vista geral sobre o lago. Mas Como não é a única atracção, aliás quase todas as povoações por onde passámos têm uma atracção. Seguimos pela tortuosa estrada até Bellagio, que segundo o guia de viagens é uma das melhores romantic landscapes de Itália. Bellagio é uma estância balnear para os muito abastados, fica bem no centro do Y e é daqui que podemos partir de barco para todas as direcções do lago e encontrar as mais belas villas de Itália...é lindissimo.

Os meus acompanhantes de viagem dirigiram-se para a praia, para apanhar sol, coisa que eu não podia devido ao lastimável estado em que estavam as minhas pernas depois de um valente escaldão. Decidi apanhar o ferry até Tremezzo, mais precisamente até à villa Carlota uma das Villas mais conhecida, visitada e bonitas. ora vejam...






O ex-libris desta villa é a estátua de eros e psique, mas podia muito bem ser os maravilhosos jardins, o quadro do "último beijo de Romeu e Julieta", o mobiliário, a casa em si e as tantas outras obras de arte. que aqui se encontram.


















Na volta para Bellagio, fiz uma das mais espectaculares viagens de barco, a paisagem é linda, linda, linda...não dá para descrever. Os meus acompanhantes adoraram ir para a "praia", tomar banho em água quentinha e olhar para os cumes cobertos de neve. Eu não trocava a viagem que fiz de barco!

Muito ficou por ver, sem dúvida...mas a recordação que trago é das mais bonitas paisagens que vi até hoje!

Sem comentários: