sexta-feira, maio 07, 2004

a propósito do último livro que li

"Cão como nós" é um retrato, que acredito, fiel das venturas e desventuras de um cão, visto pelos olhos do seu dono. Para quem têm animais de estimação, parece que estamos a contar a nossa própria história e somos constantemente levados para o nosso próprio imaginário.

Demorei menos de 1 hora para ler este último livro de Manuel alegre. Um livro prodigioso, inteligente e sem dúvida original, adorei! Mas aquilo que mais gostei, foi ter chegado a uma belissima conclusão - eu também posso escrever um livro (haja esperança)...aliás, e neste caso, até posso escrever uns 3 ou 4 tamanho é o volume de informação!

e só para vos aguçar um bocadinho o imaginário, deixo aqui um dos episódios mais divertidos, embaraçosos e hilariantes, pelos quais a minha menina me fez passar.

De férias no Algarve, numa bela manhã de sol, lá vou eu para a praia toda lampeira (pode até dizer-se empertigada) na companhia da minha menina . Neste caso, e como cães na praia não, fiquei-me pelo estaleiro dos pescadores. Estendo a minha toalha, dispo calções e t-shirt...tudo dobradinho e vou tomar banho.
A lady, que nunca gosto muito do mar, muito ao contrário do quiky que adorava refrescar-se no mar e retirar o sal no tanque das lavadeiras, ficou a ladrar no areal. Vendo que eu não desistia de tomar banho, não vai de modos, pespega com a minha t-shirt na água.
Eu, danada, vou buscar a t-shirt e ainda a ralhar com ela quando...os calções na água. Eu, furiosa, vou buscar os calções e a ralhar cada vez mais quando...toalha na água. Como se não bastasse, a menina, sai da praia toda airosa em direcção a casa.
Logo atrás sigo eu, encharcada...roupa e toalha na mão, encharcada, já para não falar no meu ego, mas que mais podia eu fazer se não....rir á gargalhada!

saudadinhas

Sem comentários: