quarta-feira, setembro 03, 2008

7 kg to go

Depois de um ano a ter uma alimentação mais regrada, mas com algumas (muitas) infracções, a perda de peso ficou-se por umas míseras 3 kilogramas. Para ajudar à festa o colesterol acusou (??), coisa que me deixou muito triste já que " colesterol abaixo do normal" era a minha bandeira. Assim sendo, arranjei também um aliado, o nutricionista. Não sei se é bom se é mau, mas pelo menos não é drástico, o que comigo não iria funcionar. Portanto, e para não me esquecer fica aqui escarrapachado:

Peq. almoço
leite e cereais

Meio da manhã
yogurte e bolachas ou
fruta e bolachas

Almoço
sopa e/ou peixe, carne ou ovo (1 porção do tamanho da palma da mão) + arroz, massa ou batata ( 2 colheres de sopa ou 2 batatinhas) + metada do prato de vegetais ou salada
nem fruta, nem pão

2 merendas durante a tarde
fruta e bolachas ou
yogurte e bolachas ou
leite e meia torrada

Jantar
sopa e/ou saladas leves (queijo fresco, salmão fumado, frango desfiado...)
1 fatia de pão
fruta

ceia
copo de leite

Em relação ao que eu já fazia antes a diferença não é muita - Comer menos, mas mais vezes; Esquecer os doces, refrigerantes, molhos e charcutaria; Diminuir carnes gordas, sumos e néctares; Beber mais água e continuar com o exercício físico. Parece pouco, mas fazer isto de forma continuada não é fácil e talvez leve as 7 kg para longe de mim. Eu vou dando notícias no counter.

Sem comentários: