sexta-feira, setembro 19, 2008

leituras

vai na 4ª edição em Portugal (pelo menos), é recomendado pela Oprah book club, mas não foi por isso que o escolhi. O título "Comer, orar, amar" não é muito chamativo, foi o subtítulo que me prendeu. "As aventuras de uma mulher à procura de tudo em Itália, na Índia e na Indonésia", aqui está um título que me serve. Primeiro porque estou numa fase um pouco mais espiritual e, também eu, ando à procura de muita coisa (embora não saiba muito bem do quê, mas acho que para começar, até pode ser tudo). Depois porque tamém eu estou de viagem. Acresce que vou de viagem sozinha, o que só por si é um desafio ao escrutínio possível do meu ser, qualquer ajuda é bem vinda.
Não vou contar nada do livro, apenas que a história é autobiográfica e deliciosa. A escrita ainda mais, tem muito a ver com a forma como eu penso. Mesmo no meio do pior pesadelo, há sempre uma piada para atenuar o tormento. Ás vezes admiro-me com a facilidade com que faço uma piada com as minhas tristezas, e assim é a autora. Por isso, dou por mim a ler o livro, como se estivesse a ter uma longa conversa com uma amiga. Indecisa entre a pressa em conhecer estas aventuras e a vontade de fazer perlongar este exercício de leitura. Gostava de o levar para o Brasil, mas receio terminá-lo muito antes de partir. Está a ser muito, muito bom. Já tinha saudades de ter tanto prazer a ler.


2 comentários:

Clementine Tangerina disse...

Comprei-o na semana passada e nem sabia que fazia parte do "Oprah book club", fiquei curiosa por todas as criticas que li sobre o livro e claro não resisti! Ainda não o li mas voltarei cá para te dar a minha opinião!

violeta disse...

foi a minha leitura das férias :). muito bom!