quinta-feira, abril 01, 2004

a minha menina...

...a lady, apareceu na minha vida logo após ter perdido o meu primeiro cachorro, o quiky. Depressa conquistou um lugar muito particular na nossa casa e no nosso coração. Não substituiu o quiky, nem pensar...eram muito diferentes, ele era o tipo rapazola rezingão, trafulha, independente e muito ciumento, ela era uma típica lady...muito obediente, carinhosa, inteligente mas muito insegura, não nos podíamos ausentar, pois ela ficava o tempo todo a ladrar!

Ao princípio ficava as manhãs, depois os domingos, mais tarde os fins de semana...e depois de algum tempo em troca de donos ficou definitivamente, o dono desapareceu de um dia para o outro e deixou-nos a braços com uma cadelita muito dependente e ansiosa mas completamente enternecedora! Não sei quantos anos passarram, porque quando o tempo é bem passado passa depressa demais, talvez uns 3 ou 4...

de um momento para o outro a lady ficou coxa, depois já não fazia ideia como colocava a pata no chão, não tinha sensibilidade. Depois de raio X em diversos sitíos, consultas com 3 veterinários diferentes...concluiu-se que era um problema neurológico, acho que um tumor na cabeça (a minha mãe não me quis dizer), não havia nada a fazer!

Acho que a minha menina sabia, só tenho pena de na última vez que a vi não me ter despedido dela com um abraço mais forte, com mais um beijo no pêlo...de não ter voltado para trás para a abraçar novamente como tantas vezes fazia...

o que me consola é saber que foi muito amada e saber que ela o sabia!

Sem comentários: