terça-feira, julho 13, 2010

cientista na cozinha - Frango com crise de identidade

Eu tinha um frango e arroz para acompanhar, por isso queria fazer um prato com molhanga. Pensei, caril de frango, perfeito. Mas parece que por aqui ninguém sabe o que é caril ou cáriu. E depois pensei no meu frango com natas, mas também não havia a sopa de rabo-de-boi instântanea que costumo usar, nem a de cebola de opção. O que é que eu fiz? Dei a volta à dispensa da minha amiga e fui metendo para dentro do tacho, tal qual um Merlim a fazer a sua poção mágica. Então foi assim:

Refoguei cebola em azeite e quando já estava molinha caramelizei (reguei com vinagre e 1 colher de açúcar), depois coloquei o frango aos pedaços a cozer, depois manga aos pedaços. Depois coloquei 200ml de leite de côco. Temperei com sal e molho de soja. Como ainda me sabia a leite de côco, meti uns pozinhos de molho madeira (amigos, era o que havia). Como ainda não estava satisfeita parti uns amendoins e panela com eles. E assim se fez um frango, para o qual ainda estou a inventar um nome... qualquer coisa como Frango com crise de identidade, ou frango sem nacionalidade, ou ainda frango à 4 continentes (já que tem um toque de de cada continente: asiático, africano, americano e Europeu).

Alguém duvida que ficou bom? só não sei se vou conseguir reproduzir a experiência. Um problema comum ao laboratório.

2 comentários:

~PakKaramu~ disse...

Pak Karamu visiting your blog

Anónimo disse...

Caril no Brasil é curry.