segunda-feira, outubro 13, 2008

o nome não engana!

Eu é que me deixei enganar. Estou em Feira de Santana, a segunda maior cidade da Bahia logo depois de Salvador, e isto é mesmo uma feira! Eu não consigo perceber quem compra nesta cidade, já que todos eles se dedicam a vender. Ele é loja sim, loja sim, com barraquinhas na frente das lojas e vendedores com carrinhos de mão cheios de fruta a passear pelo pouco espaço que sobra. Uma feira, e daí vem o nome... só eu não tinha pensado nisso ainda. Ao domingo
fecha tudo e aí já parece uma cidade normal... com ruas e passeios.

Eu não fiquei mesmo no centro da cidade, quando não dava em louca. estou alojada perto da faculdade num pensionato. Espaço para dizer que estou muito feliz por ter optado pelo pensionato, caso contrário acho que tinha dado meia volta e rumava novamente a Portugal. Ao invês, ganhei uma guia, uma companhia e uma amiga. Recebeu-me em casa, convidou-me para me levar a salvador, leva-me a todo o lado (mercado, centro), ajuda-me a resolver aquelas coisas que nunca funcionam, faz-me comida típica de cá com nomes que eu quase nem sei dizer o nome, sucos das frutas tropicais que eu nunca inha ouvido falar e mais importante de tudo (sic) leva-me a ver Banda Eva no Oktober Fest!

eu só cheguei à 5 dias... parece que já estou cá há um mês!!

Sem comentários: