quinta-feira, julho 08, 2004

hábitos de leitura

Quando andava na faculdade, nunca consiga encontrar tempinho para ler. (Quando digo ler, estou a referir-me a leitura de ficção...porque o que não me faltava era relatórios, artigos, matéria para ler). Aliás, havia tempo mas não havia a disponibilidade que eu queria e gostava de ter para me dedicar a um livro. Nunca gostei de deixar a leitura a meio...era meio caminho para nunca mais acabar um livro, por isso os tempos mortos nos transportes, em casa, aqui e ali aos bochechos, não me chegavam. Como resultado...passava 11 meses do ano sem ler e depois devorava 10 livros num mês.

Assim, como assim...a minha média não era má!

(In)Felizmente, agora que trabalho...com projectos e artigos para ler e escrever, com o tempo de férias a diminuir...os hábitos tiveram mesmo que se alterar. Já consigo diminuir a ansiedade da leitura entre os tempos mortos e qualquer minutinho me basta.

Hoje comecei a ler "O Paciente Inglês"...fiquei presa logo às primeiras páginas. É o primeiro livro que leio depois de já ter visto a versão cinematográfica. O reverso já aconteceu várias vezes...e normalmente a versão literária é a minha preferida. O filme é lindo...um dos mais bonitos que já vi, será que ainda me vou conseguir surpreender com a versão literária?

Sem comentários: