sábado, março 06, 2004

sobre o aborto

Ainda não tinha opinado sobre esta matéria, no entanto, acho que é um assunto recorrente e incontornável. e como mulher, sinto-me no direito e no dever de expor a minha convicção.

Sim, defendo a despenalização do aborto baseada nas histórias reais de mulheres que o fizeram em condições degradantes e que hoje já cá não estão para as contar na 1ª pessoa.

Sim, defendo a despenalização do aborto baseada nas histórias reais de mulheres que o fizeram, provavelmente em condições degradantes, que felizmente sobreviveram e que hoje têm um discurso pró-vida (?!), mas principalmente pelas que hoje têm que viver com essa carga psicológica (pelo menos são mais coerentes).

Sim, defendo a despenalização baseada na igualdade. São as mulheres em condições económicas e sociais mais degradantes que mais facilmente colocam a hipótese de fazer um aborto, mas são as mulheres com mais capacidade económica que com mais facilidade e em melhores condições que os realizam.

Sim, defendo a despenalização baseado nos rios de dinheiro que se fazem à conta da ilegalidade.

Sim, defendo a despenalização do aborto pois não quero fazer parte de um país retrógrado e terceiro mundista, em que se continua a votar as mulheres ao abandono. Como é que, basta passar a fronteira para as mulheres passarem de criminosas a injustiçadas?

Sim, defendo a despenalização do aborto porque não sou hipócrita.

Sim, defendo a despenalização do aborto baseada na liberdade de escolha. Não nos podemos esquecer que não estamos a decidir se fazemos ou não um aborto, mas sim, decidir se devemos dar a liberdade de escolha a quem, alguma vez, vai colocar essa terrível hipótese.

Sim, defendo a despenalização do aborto baseada numa questão de justiça, penso que é castigo suficiente ter de viver conscientes desta escolha.

Não serão argumentos suficientes para a maioria das pessoas que não querem despenalizar o aborto, mas essas podem sempre escolher, não é?

Sem comentários: