sexta-feira, março 12, 2004

apetece-me um cigarro!

tenho dias assim, mas porquê? eu nem sequer fumo, nunca sucumbi a esse vício, em toda a minha vida fumei uns 20 cigarros (se tanto!), irritam-me as pessoas que fumam e atiram o fumo para cima de mim (principalmente quando estou a comer), detesto lugares hipotecados pelo fumo, porque raio há dias em que me apetece um cigarro?

da pouca experiência que tive com o tabaco, cheguei às seguintes conclusões:
1. gosto de fumar sozinha (quando a maioria começa a fumar para se integrar num qualquer grupo e continua a fumar por convívio...até que o vício se instala.)
2. não gosto do sabor nem do cheiro do tabaco
3. o que eu gosto no acto de fumar é o exercício respiratório que se faz e que na realidade se tem a percepção de fazer
4. o tabaco mata
...portanto, quando me apetece um cigarro apetece-me estar sozinha a olhar para a minha respiração, isto é, basicamente apetece-me meditar.

Quando tenho a sensação que preciso de fumar é sinal de que preciso de parar, respirar, meditar. hum... será que não há mais gente a precisar do mesmo? de meditar!


Sem comentários: