segunda-feira, junho 08, 2009

das eleições II

Não me venham com tretas, porque não existe desculpa para não ir votar*. Porque eu também posso dizer que não me senti minimamente informada sobre o que cada partido pretendia defender na europa. Gastam milhares de euros em ENORMES cartazes e depois as ideias são tão pequenas (pequeninas) que ocupam os cartazes com as suas caras em formato XL... o povo é tão burro que vai escolher deputados em função da beleza da fotografia, ou melhor do candidato (sic). Escrever 4 ou 5 linhas (e mesmo isto é muito pouco para pedir) de propostas, ideias ou o que quer seja que se pudesse ler... zero! São muito fraquinhos da cabeça é o que consigo concluir. Lemas como "vamos mudar", "está na hora", "tudo por Portugal"... dizem tudo e não dizem nada, valem zero. Melhor ainda, gastar dinheiro dos contribuintes em cartazes a dizer "somos uns coitadinhos, todos nos atacam" é uma VERGONHA! Mas consigo compreender... mesmo que escrevessem, ninguém ia acreditar e depois se não fizessem eram uns incapazes... o melhor mesmo é baixar a fasquia, deixar que sejam os militantes (com o tacho no horizonte) a votar... o (resto do) povo que se lixe... esse nem costuma votar (sic).
Sim, posso dizer que não me senti minimamente informada, que acho uma vergonha as campanhas eleitorais, acho profundamente vergonhoso usarem o dinheiro dos contribuintes para não informarem de nada e que me sinto verdadeiramente enganada e gozada como cidadã com aquilo a que chamam campanha eleitoral.
Sim, posso dizer isto tudo, indo votar em BRANCO**.

*claro que consigo perceber que existem situações em que a pessoa não podem ir votar. Está de férias, foi a um casamento, está doente (embora nenhuma delas seja impeditiva)... mas 60% da população estava nestas situações?
** Votar em branco, é mesmo em BRANCO, não é rasurar, nem escrever nos boletins, ou assinalar mais do que um partido... esses votos não contam para nada... nem sequer entram nas contagens. perder tempo para fazer isso, é o mesmo que nem lá por os pés.

3 comentários:

Lénia Rufino disse...

Eu também votei em branco. Ficou tão lindinha a minha folha, sem nada, só dobradinha em quatro... Bem passada a ferro serve para as próximas eleições e tudo!

JA disse...

Como diz o provérbio "se maomé não vai à montanha, vai a montanha a maomé", e por isso não estive à espera que alguém andasse atrás de mim para me dar informações que me permitissem fazer uma escolha ponderada, e procurei por iniciativa própria as informações que precisava e que, pelo menos na internet, estavam muito acessíveis.
Nas próximas eleições façam o mesmo que eu, não custa nada!

li@ disse...

A questão não é encontar a informação,que felizmente existe net e está tudo lá... já sabemos. A questão é que dinheiro dos contribuintes é usado para fazer campanha eleitoral que supostamente deve informar, e isso não acontece... e era algo muito fácil de fazer, tão fácil que me faz confusão não acontecer! "SÓ" isso.