segunda-feira, junho 08, 2009

das eleições I

este país está condenado! Arrisco a dizer que estamos fadados para isto... sermos vitímas da nossa apatia e tristeza, a sério, parece que nos corre nas veias... devia ser instaurado como uma tradição portuguesa. Passar a vida a fazer queixas e quando chega a hora de fazer alguma coisa em relação a isso mais de metade da população só consegue vislumbrar 2 hipóteses... a) está a chover, vamos mas é alapar o rabo no sofá ou b) está sol e eu vou para a praia. É triste.
Ainda mais triste quando a abstenção parte, principalmente, da camada mais jovem da população. Aquela que tem energia para tudo e mais alguma coisa, mas não para "perder" 20 minutos num dever que é também um direito.
O meu avô, que mal se aguenta nas pernas, quase não sai de casa... não pediu ajuda a ninguém, pegou na bengala e foi votar... o meu avô que reconhece que já nada disto é para ele, porque a reforma que tem chega-lhe e nenhuma decisão que dali venha vai ter impacto na sua vida, foi a pé (com pouca força nas pernas, arriscando-se a cair) até às mesas de voto porque há muito desemprego e muita injustiça. E eu, que estava nas mesas de voto, consegui reconhecer a sua voz nos corredores, fui ter com ele e ralhei-lhe por ali estar a colocar a saúde em risco (principalmente porque não nos avisou)... mas no fundo, estava a fazer uma birra de neta por estar cheia de orgulho nele.

1 comentário:

saudosa disse...

Ah, valente!

Os meus avós também nunca prescidiam de ir exercer esse direito, porque é tb um dever!

Mete-me raiva quem, por comodismo, não vai votar...