segunda-feira, outubro 22, 2007

59. visitar o oceanário

Da primeira vez não me soube tão bem e só vi metade, constato agora que nem de 1/10 me lembrava. Só me ocorre dizer o oceanário é lindo! Diverti-me tanto... o aquário central é um espectáculo, por mim sentava-me ali encostada ao vidro e ficava a tarde inteira a ver os peixes a nadar nas suas desmemoriadas voltas. O peixe lua é bizarro, os goraz enormes, as moreias umas preguiçosas e os tubarões muito mansinhos. Depois os pinguins e os chamamentos que até a mim me tiram o fôlego. A amália no seu ritual de beleza - descansar envolta em algas, e o eusébio a fazer piscinas sem se cansar. As alforrecas, cavalos marinhos e os outros cavalos que parecem couves e dos quais não me lembro o nome... giro, giro. A reportagem da operação a uma rémola para lhe tirar um quisto é surreal... como é que se entuba um peixe, mesmo?
Gostei, é bom e aconselha-se... caso para dizer satisfação garantida ou o seu dinheiro de volta!

PS- o oceanário faz desconta a cartão FNAC e estudantes... embora não esteja escrito em lado nenhum!

Sem comentários: