quarta-feira, junho 27, 2007

recordando Viseu I

Esta semana, enquanto fazia um troço da A1 vieram-me à memória as viagens de 4 horas que fazia todas as semanas, para cima e para baixo. Em toda a minha estadia em Viseu, não houve um fim de semana que não viesse à capital. Lisboa era o meu carregador de energia e por isso não sei o que é um fim de semana em Viseu.
Todas a sextas, assim que acabava as aulas, corria para a rodoviária para apanhar o autocarro normalmente o das 17, muitas o das 18. Uma hora de diferença significava menos um jantar na companhia do meu amor. Nos primeiros tempos, as saudades custavam mais por ainda não estar adaptada à cidade e ainda não ter um grupo de amigos. Para compensar, o jantar de sexta era sempre num japonê, de modo que fiquei a conhecer uns quantos bons restaurantes (embora só me recorde do japa).
Apesar de serem viagens de 4 horas, nunca as considerei cansativas... eram sim maçadoras. Na maioria das vezes aproveitava para corrigir trabalhos e exames, adiantar aulas e ler matéria. Só já no último mês, me lembrei que podia ver as minhas séries preferidas no PC (como é que eu não me lembrei antes!!!) e assim dei cabo do Prison Break I e II.
É engraçado olhar para trás e verificar as "rotinas" que tinha associadas às minhas viagens de forma a que passassem mais depressa. Entrava no autocarro, sacava das minhas revistas cor de rosa para desanuviar, quando acabava de ler lanchava, depois ligava o computador e via séries até gastar a bateria ou então adiantava trabalho. Devo ter dormido apenas umas 2x, sempre a caminho de Viseu. Comecei a decorar as horas pelos sítios: saída para Tomar-1h até Lisboa; Campera- 30m; portagens - está quase, anúncio da Triumph- Lisboa (lol). Esta semana quando fiz a A1, revi estes "tiques" e não pude deixar de sorrir.

PS-sinto-me em falta para com Viseu, afinal vivi lá 6 meses e pouco ou nada escrevi sobre a minha estadia. e acreditem, há muito para contar. no próximo episódio - as amizades.

1 comentário:

morgy disse...

Quando vejo o anúncio da triumph também associo sempre à chegada a casa.
(e ainda por cima agora sou "eu" que lá estou hehe)