quinta-feira, junho 21, 2007

o que realmente preciso escrever *

quando acabei o curso, perante o choque de perceber que seria muito difícil fazer investigação em Portugal ponderei a possibilidade de ir para fora fazer o doutoramento. Procurei universidades, cursos, propinas, bolsas, falei com instituições... mas depois de analisar a minha situação, várias razões me fizeram ficar, a parte monetária, a família e amigos, o facto de ir sozinha. Ponderei, decidi e coloquei a ideia de parte. Nunca mais pensei nisso, para mim era nessa altura ou não era mais. Agora, empurrada pelo namorado, volta essa possibilidade, quase necessidade, e confesso que fico quase aterrorizada com a ideia. Quando olho para trás constato que tinha mais coragem sozinha nessa altura do que agora acompanhada. Demasiado acomodada ao pouco que tenho (sem desmérito), cheia de medo do que não conheço. Até a mim me custa perceber o que mudou em mim... e não é assim que eu me quero.

* às vezes, é preciso verbalizar o que me vai dentro para me compreender melhor

5 comentários:

Catarina disse...

Uhmm, não imaginas como te compreendo.... Não serve de muito, mas acredita que não és a única a passar por essa situação e a pensar exactamente esse tipo de coisas.... Eu lá consegui arranjar uma situação mista, mas francamente também não sei o que virá a seguir...Força e o que decidires, será sempre uma boa escolha ;):)

ana disse...

Talvez não seja acomodação mas sim uma uma consciência um bocadinho mais perfeita dos riscos que corres. A maturidade tem destas coisas, faz-nos pensar mais e melhor.

Mas arrisca. Não vais sozinha e os amigos estarão onde sempre estiveram. :)

Ana disse...

hmm... tantos sentimentos que tenho depois de ler este teu post e não consigo expressá-los... eu fui só... deixei tudo para trás... e não me arrependo... foi o melhor que fiz... agora acompanhada, não sei se o voltaria a fazer... mas sei que existe sempre um tempo para tudo... o meu foi há 7 anos atrás... quem sabe o teu é agora... se precisares de alguma coisa diz... beijokas

li@ disse...

obrigada pela compreensão e pela força... ajudam muito nestas alturas ;)

Unknown disse...

Hoje há aviões, gps, telefones e internet! Há 500 anos não havia nada disso, e os portugueses foram conquistar o mundo.

Dá uma vista de olhos nos relatos de portugueses que estão lá fora: http://mindthisgap.blogspot.com/