quarta-feira, julho 05, 2006

[aqui vou ser feliz - episódio 17]

O ENXOVAL
coisa mai linda! Não sei se chore se ria...
Agora, de chave na mão, começamos a desarmazenar e a desempacotar o enxoval, feito com muito carinho pela mãe, guardado ao longo de laaaaargos anos e a cada caixa uma surpresa.
Posso dizer que a maioria das coisas são boas e bonitas (o "comboio" de cozinha, as travessas, conserveiras, taças e tacinhas), mas... (há sempre um mas) pelo meio aparecem os bules, solitários e em triplicado a impedir uma manobra airosa como "esse fica para o mano", os copos desasados, o 14º serviço de café e os 500 panos de cozinha (que só por si davam um post). Já ouvi dizer muitas vezes, que panos de cozinha nunca são de mais... mas quem disse isso, pela certa, nunca viu a quantidade de panos de cozinha que eu já vi!
Sem dúvida que dá muito jeito e é bem vindo o enxoval, mas quando penso no dinheirão que se dava pelas coisas antigamente, dá-me pena... o trem de cozinha foi mais caro à 15 anos atrás do que agora (!).

Falta abrir a arca "mágica" onde estão guardadas toalhas de mesa, mais panos de cozinha (mais um post!), atoalhados, lençois e coisas do género.... que surpresas me esperam ;).

Sem comentários: