quarta-feira, setembro 01, 2010

do céu no hemisfério sul


(ou como ver só as coisas boas)


O céu no hemisfério sul parece-me mais bonito. Pode ser só ilusão, porque aqui há menos luzes, as noites são mais amenas, há menos poluição... mas o céu, o pôr do sol, a noite são lindos. No outro dia caminhava na rua, olhando para um lado via a lua, cheia, gorda, brilhante... confesso que cheguei a ficar comovida, olhava para o outro lado e o céu ainda estava azul e roxo do pôr do sol, como só aqui (eu tenho uma teoria, as cores do pôr do sol são mais ricas quando o pôr do sol é em terra e não no mar, só aí se consegue ver o roxo... pelo menos eu não me lembro de ver roxo nos nossos pores do sol)... perfeito. E bem no meio, Vénus!! Sabiam que se podia ver Vénus do Hemisfério sul?

Sem comentários: