terça-feira, janeiro 26, 2010

aos meus amigos que têm farmville

(mãe e sogra incluídas)

Vocês são uns queridos com os convites para ser vossa vizinha no farmville e com todos os perús e árvores de fruto que me enviam de oferta. Também sei que vos dava jeito uma engenheira agrónoma para ajudar nas colheitas e nas fertilizações, já para não falar na mãozinha que vos dava a construir um celeiro. Mas, o farmville não é para mim! Primeiro porque eu sei o trabalho que uma farm dá na vida real e nesse aspecto, eu cá sou como o meu pai... antes a mão inchada do que uma enxada na mão. Segundo, eu sou engenheira e por isso, quando tenho um pedaço de terra para cultivar as minhas decisões dependem de muitos factores que a farmville não contempla. por exemplo, qual é o declive do terreno? que tipo de solo? em que altura do ano é que estamos? que tipo de fertilizante? quantidade de rega? quando colher, será que o brix já está no ponto? and so on, and so on. Obviamente, é um completo turn off para mim.
Posto isto, não gastem mais perús comigo. obrigada ;)

1 comentário:

Elsa Fernandes disse...

Não sendo engenheira agrónoma e mesmo trabalhando com internet, sinto-me como tu. Não consigo perceber o interesse de ter uma quinta virtual... ainda se fosse verdadeira e nos desses frutas e legumes com gostinho bom para pôr na mesa :))