quinta-feira, novembro 05, 2009

acho que é exigência

Eu gosto mesmo de aprender. As minhas colegas perguntam-me muitas vezes (ou perguntavam) para que é que eu queria saber isto ou aquilo. Um dos professores já me respondeu... mas eu não quero que tu saibas isso, ainda. O que me deixou um bocado irritada.
Eu não faço as coisas por empinanço, nem para passar na disciplina só para ter o nome da disciplina no currículo e até posso passar com notas baixas (o que não é costume) porque o que me interessa é que tenha aprendido e normalmente não considero a nota do exame como o meu grau de conhecimento. Mas ontem o tiro saiu-me pela culatra. Eu sabia a matéria teórica (quase) toda, e sentia-me bem preparada para mexer com os 500 programas estatístcos. Mas os dados deram-me a volta... aconteceram umas 3 ou 4 coisas que ainda não tinham acontecido e que me obrigaram a colocar o que sabia em causa. Resultado, saí de lá com mais dúvidas do que certezas e extremamente irritada. Escusado será dizer que, tal como nos velhos tempos, passei o meu sono a fazer árvores filogenéticas e acordei super cansada. No meio disto tudo fico ainda sem perceber se me tornei mais exigente ou se já perdi a estaleca para os estudos.

Sem comentários: