quarta-feira, agosto 27, 2008

Riviera Maya - México

Day 1:

A Riviera Maya é fantástica, basta pensar que foi contruída apenas para o turismo (já que não dá para mais nada) e como tal os mexicanos dão tudo para que corra bem, são incansáveis.
O resort era impecável, bonito e moderno (com um ano apenas), com piscinas óptimas e animação o dia inteiro. A praia, dependia dos dias... ora cheia de limos, ora transparente ... mas nunca do azul que nos venderam, o que foi uma pena. Fiz mais piscina que praia e soube-me pela vida. Água a 32ºC deixou marcas, ainda levei alguns dias para entrar novamente no atlântico.

DSC01050

[praia do resort - jun.2008]

DSC01019

[BB resort - jun.2008]



DSC010081

[BB resort - jun.2008]



DSC01170

[BB resort - jun.2008]



Day 2


Visita a Xcaret , parque temático, o maior da zona e arredores e percebe-se porquê. Começámos pelo rio subterrâneo, muito giro... até dar uma cabeçada numa gruta com direito a trazer um galo para casa. Fomos ver os golfinhos, inicialmente eu queria nadar com os golfinhos, mas acabei por trocar e fomos antes mergulhar no recife de coral... nadei com muitos peixinhos coloridos e com as tartarugas gigantes e fiquei fã de mergulho, foi fantástico. Depois fomos ver mais tartarugas, pumas, pássaros, borboletas... tanta coisa que nem a praia experimentámos. Já bastante cansados, fomos ver o espectáculo nocturno... 2 horas de história e cultura Maia/Mexicana, excelente!!

DSC00761


[xcaret - Jun.08]



DSC00780

[xcaret - Jun.08]



DSC00867


[xcaret - Jun.08]



DSC00894
[espectáculo nocturno em xcaret- Jun.08]


Day 3

Visita ao complexo de Chichen Itzá (Nova maravilha do mundo). Que dizer, aprendi tanta coisa sobre os Maias, o sistema numérico vigésimal, a história por trás dos edifícios de Chichen Itzá - a pirâmide de Kukulkan, o Templo de Chac Mool, a Praça das Mil Colunas, o Campo de Jogos dos Prisioneiros, o Cenote sagrado -, os simbolismos, a matemática e a astronomia ligadas ao local, era um dia inteiro de explicações. Adorei ter aprendido tanto e ganhei maior curiosidade por este povo, que vai perdendo as suas taízes, mas que ainda existe.


DSC009251


[Chichen Itzá, Igreja - Jun.08]

DSC009331

[Chichen Itzá, Pirâmide de Kukulkan - Jun.08]


DSC009501


[Chichen Itzá, Pirâmide de Kukulkan - Jun.08]

Day 4

Dia em que Portugal perdeu com a Alemanha no euro.2008, tivémos de levar com os alemães (já tocados) e nem pudemos defender a nossa honra. Nesse dia choveu.

Day 5

Desconsolados com a falta de azul da água rumámos a Playa del Carmen: Lá encontrámos o azul turquesa, mas a praia é muito concorrida e perde logo a piada toda. Aqui passeámos pelas ruas e comprámos os nossos souvenirs ;).

DSC01097

[playa del Carmen - Jun.08]

Restantes dias

Muita Piscina, muita praia, muito bronze... muito descanso. Faltaram fazer algumas coisas, mas o tempo e os dólares não esticam. Tulum e Cozumel ficam para a próxima ;), é que vale a pena voltar.


DSC007221

[à bolina na riviera maya - jun.08]

1 comentário:

Maria Eva disse...

Que fotos lindas! São de fazer inveja a qualquer um ;)