segunda-feira, janeiro 21, 2008

planning

Os últimos dias têm sido passados a planear os próximos 2 ano e meio. Confesso que "perdi" imenso tempo com isto, mas acho que é essencial e não dou o tempo como perdido. primeiro porque trabalho com seres vivos, com vontade própria... só florescem quando lhes apetece e eu tenho de estar lá nessa altura ou então tenho de esperar mais um ano até nova floração; segundo porque trabalho com seres vivos, que nos impõem as suas vontades... burocráticos até ao limite e, ou entrego a tese a tempo ou pago mais um ano!

Assim, passei os últimos dias a reunir dados, a falar com os orientadores e a fazer contas ao tempo... estica aqui, encolhe ali... espremo as férias entre "tempos mortos", dou tempo para as aulas, avanço com a viagem, guardo uns meses para backup, mais outros para escrever e deixo espaço para o inesperado. As coisas parecem encaminhadas e encaixadas, como num jogo de tetris. Costuma dizer-se que "se queres ver Deus rir, conta-lhe os teus planos", espero que ele não se divirta muito à minha custa... ou que pelo menos, que também eu me possa rir ;).

Sem comentários: