quarta-feira, julho 18, 2007

46. participar num protesto

Foi a primeira vez que participei num protesto/manifestação/concentração e tenho a certeza que valeu a pena. Com esta participação realizo também a primeira acção do projecto 101 e tenho que confessar, ter feito este projecto foi determinante para a minha participação. Estipular um plano e segui-lo é mais fácil quando escrevemos e somos confrontados com isso.

Cheguei cedo, vi muitas caras conhecidas e matei algumas saudades. Engraçado que quando nos juntamos nem precisamos de explicar as situações difíceis porque vamos passando na nossa vida de bolseiros. Seja pelos ordenados em atraso pela insegurança no trabalho ou pela inexistência de perspectivas de futuro... já está tudo caricaturado, já aprendemos a viver com isso. Talvez por isso não seja de estranhar que o nosso pedido seja... ter um contrato de trabalho, tão simples como isso.
Não queremos mais dinheiro, queremos apenas ter tantos direitos como qualquer outro trabalhador... segurança social, subsídio de desemprego, contrato de trabalho e deixarmos de ser definidos profissionalmente pela forma de pagamento. De uma coisa não nos podemos queixar, adoramos o nosso trabalho... só assim se explica esta vida.

Sem comentários: