quarta-feira, abril 13, 2005

[porque adoro ler]
aceito o desafio desta miúda

1.Não podendo sair do Fahrenheit 451, que livro quererias ser?
Mesmo que me perguntassem um livro cuja história gostaria de viver eu continuaria a não saber responder. Não existem livros perfeitos e as histórias mais bonitas são quase sempre tristes ou incompletas.

2.Já alguma vez ficaste apanhadinha(o) por um personagem de ficção?
apanhadinha?? não... posso dizer que gostei de algumas personagens e que até gostava de as conhecer, caso existissem!

3. Qual foi o último livro que compraste?
"Pensar é transgredir" de Lya Luft, mas daqui a pouco tempo vai ser "os meus sentimentos" de uma autora portuguesa de que agora não me lembro o nome ;S, adorei a introdução.

4. Qual o último livro que leste?
"100 sonetos de Amor" de Pablo Neruda, livro que os meus amigos me ofereceram nos anos.

5. Que livros estás a ler?
intercaladamente, as crónicas "Pensar é transgredir" de Lya Luft e "Poesia reunida" de Nuno Júdice.

6. Cinco livros que levarias para uma ilha deserta.
"Como água para chocolate" de Laura Esquível, tenho a certeza que não me cansaria dele e ainda podia experimentar aquelas receitas estranhas. "O velho que lia romances de amor" de Luís Sepúlveda com lições sobre como viver na selva, que pode ser parecida com uma ilha deserta. "O Deus das pequenas coisas" de Arundhati Roy, um livro que se cheira e se come só pelas descrições. "Anjos e Demónios" de Dan Brown que ainda não li e estou curiosa para ler. Tinha que levar a "Poesia Reunida" de Nuno Júdice para ler ao acaso.

7. Três pessoas a quem vais passar este testemunho e porquê?
vou passar ao A. por me ter contagiado com a poesia (e vice-versa também), à dunguinha porque andamos sempre a trocar livros e à Dinai que adora livros tanto ou mais que eu.

Sem comentários: