terça-feira, março 29, 2005

Uma ida à loja do cidadão...

[ou como ficar de mau humor para o resto do dia]

Sem comentar o tempo de espera, as minhas dúvidas sobre o IRS são explicadas em tom condescendente e moralizador de quem se interroga de como é que a minha pessoa, com a minha idade (!!), tinha dúvidas sobre o IRS e como é que ainda não tinha tentado informar-me pela Internet e como sabe muito bem que o nosso país funciona mal e como as criancinhas deviam aprender o que são impostos desde a primária e por aí fora.

fui obrigada a responder:

As informações que procuro não se encontram disponiveis e a legislação é omissa em qualquer dos documentos, como pode constatar. Tendo em conta a minha pessoa e a minha idade, a internet foi a minha primeira opção para esclarecer as dúvidas à 3 semanas... continuo à espera de resposta. Por isso estou aqui!

mentalmente continuei...

Como as coisas não funcionam muito bem no nosso país, em vez de estar a trabalhar estou aqui a perder uma manhã para me esclarecerem convenientemente sobre o que não aprendi desde a primária nem sobre a legislação que existe sobre o assunto e que eu não li pois, ao contrário de si, a mim pagam-me para ler e escrever sobre outras coisas.

[agora sim, mau humor devidamente exorcizado!]

Sem comentários: