quinta-feira, setembro 23, 2004

memories

(plink)

um gato que se espraia lá fora, por baixo da nossa janela...aquele que tu gostas muito, que têm muitas cores todas entrelaçadas e que de cada vez que saímos a porta se coloca muito direitinho na sua pose, como se fosse um criado a despedir-se do seu amo...de ti.

(plink)

o teu neto, o mais velho...tem agora 27 anos. O cabelo cada vez mais claro e, apesar de dizeres o contrário, está cada vez mais magro. Está-se a rir porque desconhecia que eu sabia tirar fotografias. Tem muitas saudades tuas. Não sei se terá tantas como eu, mas é teu neto e precisa de ti...como eu preciso.

(plink)

a Arlinda, traz o saco das compras mais cheio que o costume...o marido anda adoentado e ela tem que fazer as compras todas de uma vez para não o deixar tanto tempo sozinho. Manda-te as melhoras e diz que sabe bem o que isso é, que ela também já passou por isso, que ...já nem a ouço, prefiro não saber. acredito no que vejo e o que eu vejo és tu.

(plink)

o carvalho, aquele que fica do lado direito da nossa casa...como vês as suas folhas estão a ficar desbotadas e mais uns dias e começam a cair anunciando finalmente o Outono. Sei que gostas muito de todos os anos guardar uma folha seca, desbotada e perfeita, a lembrar todos os teus Outonos. Por isso trouxe-te uma meu amor.

Não sabia tirar fotografias...mas o nosso neto mais novo ensinou-me. Algumas ainda ficam tremidas, mas isso a tua vista nem vai notar...por isso não faz mal. A tua neta colou-as num álbum muito bonito e escreveu na capa, mesmo ao lado da rosa que fez questão de secar e depois colar, "temos muitas saudades tuas...". Tens de acordar meu amor...EU tenho muitas saudades tuas.

Sem comentários: