quarta-feira, janeiro 29, 2014

Aos 36 um diálogo doce com o meu sobrinho

Vamos comprar gomas para a festa.
- Yupiii, gomas para a festa, festa, festa, festa - grita o meu sobrinho.
Os pais queixam-se que o meu sobrinho só pode sair a mim nesta vontade sempre presente de querer festejar (e nos dedos compridos). Eu festejo tudo o que houver para festejar e ainda sou capaz de arranjar umas desculpas bem esfarrapadas (estou a pensar começar a festejar os meios anos também) para juntar os amigos em volta de uma mesa. Porque, na realidade, é disso que se trata. Desculpas para estar ao pé de quem amo. Mas no meio deste queixume eu digo para o meu sobrinho:
- A tia adora festejar, tudo e mais alguma coisa. A diferença é que a tia tem 36 anos e tu tens 6. Eu já devia ter idade para ter juízo.
e ele sai-se com esta, que para mim é a metáfora perfeita.
- Mas tia, tu também tens 6 anos!

[nunca deixar a nossa criança interior morrer ;)]

2 comentários:

Princesa sem Reino disse...

As crianças são sempre as melhores conselheiras ;) tens seis e idade para ter juízo… isso é muito subjectivo!

;)

Merenwen disse...

Devias emoldurar esse diálogo num quadro lá em casa, ia-te fazer sorrir cada vez que olhares para ele. Esse teu sobrinho é sábio :)