terça-feira, fevereiro 19, 2013

"Quem muda, Deus ajuda"

 (foto de Luís Silva)

Vou-me mudar para Beja.
Quando há um ano atrás me perguntavam o que achava de me mudar para fora (estrangeiro ou interior) à procura de melhores condições de vida, eu dizia que seria difícil, que iria tentar tudo por tudo para ficar na minha casa perto dos meus, nem que para isso tivesse de mudar de área. Mas, como tudo na vida, mudei. O mais engraçado disto tudo, é que eu incorporava esta questão com uma grande resistência e agora, perante a situação em concreto, essa resistência desapareceu.
De repente, a minha vida parece um puzzle que se vai encaixando com relativa facilidade. Já não faz mal ir para o Alentejo, já não faz mal eu estar afastada dos meus (porque eu já os obriguei, sobre ameaça, a visitarem-me regularmente), já não faz mal deixar a minha casa e o seu conforto, já não faz mal deixar o buliço de Lisboa, já não faz mal as horas perdidas nas filas de trânsito, já não faz mal deixar de andar a correr para conseguir chegar a tudo e já não faz mal deixar a monotonia e o cinzento da cidade. Quando tudo parecia uma grande luta, em que eu não estava a ganhar, a vida facilitou-me este caminho. E eu estou contente. É uma mudança enorme. Outra vez. Mas desta vez, eu sinto que mereço isto!

A fresh start, um sítio novo, pessoas novas, laboratório novo, a paisagem do Alentejo para eu fotografar, acalmar o espírito e saborear. Acho que coisas boas vão acontecer.
Deus, obrigada! ;)

7 comentários:

Maria disse...

Boa sorte companheira 'migrante'. Por enquanto migramos, não é mau hummm?!

li@ disse...

não é nada mau ;). Prazer, Maria!

Geri disse...

Às vezes sou um bocadinho "lerdinha" e quando li que ias mudar-te pensei: "ai e agora? a Lia vai-se embora para longe?" (como se estivesses aqui pertinho e agora fosse deixar de te ver). Vá agora já assentei as ideias! :)
Vai ser bom vais ver, acredito que essa mudança venha com boas surpresas. Por aqui estou sempre a torcer por ti e por novos sorrisos.
Beijinhos

li@ disse...

eheheh... essa foi boa Geri ;). Até podia acontecer que ao mudar-me fosse para mais perto de ti ;).

beijinho

Catarina disse...

Boa sorte nesta nova fase! ;)

André disse...

o nosso café ficou adiado outravez...
boa sorte companheira!
bjs
AB ;)

Merenwen disse...

Boa sorte menina! 2013 Está talvez a caminho de tudo aquilo que se merece que seja :) Beijinho e até breve!