quarta-feira, janeiro 23, 2013

da defesa

 
17 de Janeiro de 2013
Foi um dia de nervos, acordei às 4h30 e não consegui dormir mais. Depois o resto do dia correu, basicamente porque o tempo não pára. Porque se eu pudesse, bem que o tinha desacelerado! De  manhã ainda tentei relaxar, mas só quando cheguei à faculdade é que consegui sentir os nervos a sairem. Almocei a custo e tomei um inderal. Depois foi tudo o que tinha de ser. O apoio dos colegas, professores e amigos foi fantástico... sala cheia com direito a menção a isso. Conseguia ver nos olhinhos o nervoso por mim, mas o apoio total para que tudo corresse bem. Entrei na sala de actos como se entrasse para o purgatório (e foi mais ou menos), desci as escadas até à minha mesinha lá em baixo e depois de todos os formalismos e quase me porem a chorar... lá apresentei a minha tese e aguardei pelas críticas. Que foram muitas, umas pertinentes outras mesquinhas, umas que me fizeram pensar outras que ainda me deixam a pensar. Estava nervosa... não fui perfeita nas respostas, mas respondi.A discussão da nota demorou algum tempo, mas valeu a pena... Muito Bom com Distinção, nota máxima. Depois de tanto levar na cabeça, já não estava à espera da distinção.  Quando cheguei ao fim da defesa nem queria acreditar que estava mesmo a acontecer. Era um sonho e parecia um sonho. Depois vieram os parabéns,  abraços, os beijinhos, o carinho... a felicidade dos outros por mim. Eu, ainda não me tinha caído a ficha... (passado uma semana ainda não me caiu a ficha). Foi um momento memorável, foi um sonho, um objectivo que perseguia, há muito tempo, realizado. Que de tão grande, ainda estou a absorver ;). Fico muito feliz de chegar aqui e ainda mais feliz por ter tanta gente a acompanhar-me neste sonho. Mais uma vez, do fundo do coração, obrigada!

8 comentários:

Ana disse...

mais uma vez parabéns... já lá vão alguns anos desde a minha defesa... mas bem me lembro dos nervos... Parabéns Doutora!

André disse...

E se eu tivesse sabido, terias mais um para te apoiar nesse momento tão memmorável.
Parabéns DOUTORA Lia :)
ABeja

Catarina disse...

Parabéns!!! É-me familiar a sensação... ;)

Geri disse...

Parabéns Doutora Lia!
A "Marianne" já tinha dito que tinha sido um dia de emoções fortes e eu fiquei muito contente por saber que tudo tinha corrido bem. E assim começa o ano da melhor maneira, espero que continue assim! :)
Beijinhos

Nuno disse...

muitos parabens!

li@ disse...

Obrigada a todos e todas ;), são uns queridos como sempre!

Lima e Tequilla disse...

Parabéns =)

agri disse...

Parabéns!! Mais um objectivo alcançado!

(nota mental: quero que a minha defesa seja de manhã!)