quinta-feira, agosto 19, 2010

a minha paixão é a minha escala


Eu não sei se todos os investigadores partilham dos mesmos sentimentos que eu, mas penso que será algo que todos nós sentimos em alguma fase da nossa investigação. A dúvida. Será que tenho mesmo perfil de investigador? Será que leio o suficiente para o trabalho que faço? Estarei bem preparada para o trabalho que desenvolvo? Será que a metodologia que sigo é a melhor? será que podia ter feito mais e melhor? Será que estou a a pensar "outside of the box" ou a seguir o caminho mais fácil? Eu dou por mim muitas vezes a duvidar das escolhas que faço. Mas quando as coisas correm bem, quando fazemos experiências, colocamos hipóteses, obtemos resultados (mesmo que sejam negativos, continuam a ser resultados) e conseguimos explicá-los é bom demais... e é por aqui que eu me regulo. A minha paixão é a minha escala. A dúvida permanece, mas acredito que com paixão, as respostas vão chegar e eu tenho de estar a fazer alguma coisa bem. quero acreditar.

ps- consegui fazer células competentes (à primeira)... realmente competentes!! E tudo começou a correr melhor...

Sem comentários: