quarta-feira, março 24, 2010

eu na cozinha

Desconfio que não gosto de cozinhar, ou melhor, não tenho paciência para passar muito tempo na cozinha. Receitas elaboradas não é para mim, é apara a outra metade lá de casa. Essa sim, sabe fazer sushi e cheesecake de frutos silvestres e segue à risca as receitas. De onde resulta que eu faço as receitas que alimentam o pessoal e ele faz os gourmets. Receitas seguidas à miligrama, lamento mas, só no laboratório. Acho que nunca na vida segui uma receita à risca(normalmente ignoro as quantidades de ingredientes e passo à receita em si). Não sei cozinhar sem inventar... é mais forte que eu. Há sempre qualquer coisa que posso acrescentar. E apesar de, uma vez ou outra, a coisa não sair tão bem... a verdade é que o saldo é claramente positivo. Se a minha sogra diz que eu faço uma lasanha fantástica e um bacalhau com broa muito bom, acho que posso dizer que estou mais que aprovada.
Na cozinha gosto de inventar (sou cientista), o que deixa os cabelos em pé da outra metade lá de casa (na maioria das vezes passa-lhe depois de comer), mas normalmente esqueço-me de escrever as receitas e há algumas que já nem consigo reproduzir, como um folhado de pescada que fiz há uns tempos atrás, que se perdeu para todo o sempre. Isto para dizer que vamos ter uma nova rubrica por aqui... não muito periódica, porque como eu já disse... não gosto de passar muito tempo na cozinha.

Sem comentários: