quinta-feira, fevereiro 25, 2010

em dias de aulas

Lembro-me, no primeiro ano em que dei aulas, de uma antiga professora minha me dizer que seja em que altura for... quando começamos as aulas há sempre nervos, seja aos 5 seja aos 25 anos de carreira. Assim estou eu. No dia antes das aulas começo a panicar, durante a noite acordo milhentas vezes e fico com um humor de cão. E para nada, porque depois as aulas correm muito bem, os alunos são uns queridos e eu saio de lá revigorada. Mas não é sempre... este ano tive sorte com os alunos. Já o ano passado foi uma tormenta, alunos que pareciam alforrecas de tão amorfos e eu odiei... quando cheguei ao fim, tirei um lutador de sumo de cima de mim. Perguntava-me eu, que quero ser professora, porque me tinha custado tanto dar aulas nesse ano. Há distância de um ano, consigo perceber melhor... é que não são só os professores que fazem uma aula.

ps- bastante mais aliviada.

Sem comentários: