segunda-feira, outubro 26, 2009

Por mim, atrasavam-se 2 horas

Sou matutina, mas sempre tive muitos problemas para me conseguir levantar de manhã. Só há pouco tempo consegui perceber como funciona o meu ritmo circadiano. Quando estive no Brasil, com um atraso de 3 horas (agora de Inverno), é que notei particularmente a minha necessidade de luz para acordar. Lá está, sou como as plantinhas, preciso de luz para me energizar! Lá, às 5h começava a amanhecer, às 6h eu já estava farta de fazer tempo na cama para me levantar e por volta das 7h30 já estava no lab a trabalhar. Em Portugal, na melhor das hipóteses, a minha hora de acordar é às 7h30. Claro que às 17 horas começava a escurecer (o que por cá também se verifica) mas, como já tenho o meu trabalho feito, é só voltar para casa e começar a relaxar e para isso o escurinho até sabe melhor. Aliás para mim das 17h às 20h são horas mortas, compassos de espera entre sair do trabalho, ir ao gym, fazer o jantar... pouco me importa que seja de noite. Ou seja, por mim horário de Inverno está perfeito. E o horário de Inverno no Brasil ainda mais perfeito!

ps- 3 semanas sem escrever e estava difícil recomeçar, ganhei uma hora e consegui voltar. alívio

Sem comentários: