segunda-feira, junho 09, 2008

68. fazer um bolo lá em casa

Acho que, por em casa da minha mãe os meus bolos nunca crescerem, andava a adiar fazer um bolo em minha casa com medo que acontecesse o mesmo, como se fosse um karma qualquer. Mas ontem, depois de um fim de semana muito agradável, lá me decidi. Na net encontrei uma receita de bolo de canela (tinha de ser de canela ;) ) que me pareceu deliciosa. Como agora não consigo encontrar o link, e ainda me lembro da receita, deixo aqui para a posteridade:
Bolo de canela
Batem-se as 3 gemas com as 200gr de açúcar, até ficar esbranquiçado. Adiciona-se 100 gr de manteiga derretida, 15 gr de fermento e mexe-se muito bem. Acrescenta-se, aos poucos, as 200 gr de farinha. Fervem-se 3 dl de leite e juntam-se ao preparado anterior (ainda quente, claro). Junta-se a canela a gosto (até a massa ficar bem sarapintada). Por fim, juntam-se as 3 claras em castelo. Forno (180-200ºC) durante uns 40 minutos.
Eram 4 à mesa, sobrou este pedaço para contar a história!!

2 comentários:

Anónimo disse...

hmmm hmmm que bom aspecto, só é pena que eu agora tenha riscado bolos da minha alimentação.

correu bem desta vez :P

Rita disse...

uhm, tem bom aspecto. Por acaso estou bastante expectante com o forno da minha casa, e espero que não me deixe mal em relação aos bolos!