domingo, fevereiro 17, 2008

ramequins de chocolate cremoso

Este tempo estava mesmo a pedi-los. São realmente muito fáceis de fazer, de-li-ci-osos e melhor ainda, como não tinha nenhum ramequin (os nomes que invenam ;)) optei por fazê-los nas chávenas de chá... ficaram um mimo!!
Foi a primeira vez que fiz uma espécie de bolo cá em casa... a expectativa de vê-los crescer fez-me lembrar todas as minhas outras tentativas em casa da minha mãe. A minha mãe fazia muitas vezes bolo - pão de ló, que ficava sempre enorme. Pão de lá nunca foi o meu bolo preferido, gosto de bolos mal cozidos por isso aventurava-me noutros bolos que invariavelmente ficavam deliciosos, mas sempre baixinhos, anões mesmo. Nunca percebi muito bem porquê... desconfio que seja por juntar canela (será?). Depois desta receita fiquei com vontade de fazer um bolo a sério... alguém quer ser cobaia?

3 comentários:

ana disse...

Eu!

lol

Sou gulosa, já sabes!

inha disse...

tens de experimentar estes Petits gateaux aux deux chocolats que são o máximo também ;)
http://comasmaosnamassa.blogspot.com/2007/12/petits-gateaux-aux-deux-chocolats.html

S.A. disse...

eu também! :) 'tou ali com a sofia! têm mesmo um aspecto mimoso e delicioso. *