terça-feira, abril 10, 2007

de água na boca... com muita tradição!!

et voilá!! cá está mais um filho da nossa investigação. Este livro resulta de um estudo alargado sobre plantas aromáticas, neste caso menthas, que vai desde a recolha etnobotânica de receitas e usos destas plantas, desenvolvimento de produtos alimentares (licores, pizos,...), propagação e cultivo, características dos óleos essenciais até ao estudo da biodiversidade com recurso a marcadores moleculares.
Dentro, vão poder encontrar receitas tradicionais recolhidas
em aldeias Portuguesas, como a sopa de cação, a massada de peixe com hortelã da ribeira, os tortulhos do monte ou as migas de poejo com carne de porco. Vão, também, encontrar algumas receitas mais modernas, como os cogumelos recheados, a omolete de cebola e poejos ou a tarte de requeijão com manga, e claro... também há bebidas como o licor de poejos... não estão já com água na boca??
No fim, para além de aprenderem a fazer alguns pratos tradicionais (um brilharete junto das sogras ;)) vão com certeza começar a aplicar nas vossas próprias receitas... e quem sabe até possam aparecer num próximo livro. eu cá, já tenho uma receita de gelado de mentha de-li-ci-o-sa.
Preço de capa: 14,5 euros...
encomendas directas: 10, 5 euros...
(usem os comentários ;))

6 comentários:

Catarina disse...

Mtos parabéns! :):)

batixa disse...

quero 1!!!!
***

ana disse...

Já deves calcular que quero um! beijinhos!

morgy disse...

pá arranja-me lá uma coisa dessas, mas também tens que me arranjar os poejos, o tiago anda com desejos de provar essas receitas! :) ***

violeta disse...

e sai mais um para a mesa 4 sff, devidamente autografado :p
e se puder vir com uma amostrinha de poejos...

Anónimo disse...

prometido... a todas ;)!!