sexta-feira, setembro 01, 2006

[Sweet September]


Na minha infãncia, quando se aproximava Setembro eu já tinha esquecido o Verão e ansiava pelo regresso às aulas. Ficava eléctrica só de pensar nos cadernos novos e nos livros. Bom, os livros era a loucura. Abria-os devagarinho, desvendava-os aos poucos como quem deseja que o momento perdure... e folheava-os até ao fim. Adorava poder ler e ver em primeira mão os livros e tentava (a muito custo) perceber aquilo que ainda me iriam ensinar. Isto durava poucos dias e era muito enfadada que esperava pelo início das aulas, pelo horário, por conhecer os novos professores e rever os colegas.

Na minha adolescência, Setembro continuava a marcar o início das aulas... já não com tanto entusiamo, ou pelo menos a responsabilidade fazia-o desaparecer mais depressa. Por esta altura estava mais interessada em vestir a roupa nova... ansiava pelos dias de chuva para a estrear e assim que fazia um bocadinho mais de frio vestia logo a roupa quente.

Na idade adulta, aquela que começa com o trabalho e emprego, Setembro deixou de ter a sua piada. Quer dizer, até é bom voltar de férias para o trabalho... mas são saudades que se matam na primeira hora, depois é a vidinha de sempre.

Este ano, com tantas mudanças, Setembro volta a ter os sabores de outros tempos. Mudo de casa, de cidade, de concelho, mudo de passe, mudo de roupa no armário (neste caso até os armários se mudam), mudo de estatuto (passo a trabalhadora-estudante), mudo de atitude e a acompanhar mudo também as cores do blog.
Setembro, nunca me soube tão bem!

Sem comentários: