quarta-feira, dezembro 28, 2005

[de 2005]

levo as decisões...

[para 2006]

...espero concretizações! Muitas, boas e felizes ;)!

segunda-feira, dezembro 26, 2005

quarta-feira, dezembro 21, 2005

[noel]

Image hosted by Photobucket.com

Parece que o espírito natalício sempre apareceu! Apresento-vos o Noel, um gatinho que acabei de adoptar. Não tem mais que 2 meses, andava perdido pela Tapada e é o gato "selvagem" mais meigo que alguma vez conheci. Faz ronrons a torto e a direito, pede colo e agora dorme na casinha dele. De vez em quando acorda, mia, dá-me (literalmente!) um abraço e volta para a casinha. Fiquei apaixonda e não resisti... vou levá-lo de fim de semana e pedir ao Pai Natal que a mãe lá de casa também se apaixone por ele. Acho que ela não tem hipóteses o Noel é a coisa mai linda!!
Feliz Natal para todos!!

terça-feira, dezembro 20, 2005

[aqui vou ser feliz - episódio 8]

Depois de quase 2 meses em prospecção do mercado bancário e depois de me tornar quase uma especialista em pormenores ligados ao crédito à habitação, seguros de vida, TAN's, TAE's e subidas de taxas de juro... acho que posso dizer que temos em mão a melhor proposta de mercado e que devemos assinar ainda esta semana. O Pai Natal a fazer das suas...
[quem roubou o espírito natalício?]

Este ano não me apetece o Natal, nenhum espírito espírito natalício se apoderou de mim e se não fosse a conta bancária ter descido a um nível verdadeiramente assustador eu nem dava por ele. Quer dizer, assim que me vir enfiada uma tarde inteira a fazer filhoses do ferro, fatias douradas e azevias (pela primeira vez), o corpo até vai dar por isso.Este Natal é, provavelmente, o último Natal que passo em casa dos meus pais e eu gostava que fosse especial, por isso, a quem roubou o espírito natalício... é favor devolver, estamos com muitas saudades dele!!

segunda-feira, dezembro 19, 2005

[e o Natal à porta]

Para o Natal o meu presente, eu quero que seja... sorrisos na noite de consoada.

quinta-feira, dezembro 15, 2005

[vale a pena pensar nisto]


" (...) a execução de Stanley prova, mais uma vez, que o sistema baseado na pena de morte é não apenas injusto como repelente. Porque conseguiu o prodígio de poupar um criminoso e, muitos anos depois, matar o homem decente que nele nascera"
[de rastos]

Durante a aula que durou 4 horas, em vez das habituais 2 horas e meia, tive a nítida sensação de ser uma mãe pássaro a alimentar as suas esganiçadas crias.... assim que eu acabava de dizer a última palavra da resposta, já tinha o aluno seguinte a fazer outra pergunta completamente diferente. Mãe pássaro sofre, arre!!

terça-feira, dezembro 13, 2005

quinta-feira, dezembro 08, 2005

[sportinguistas... com dor de cotovelo]

sportinguista, com a mania - xiii... já viste, assim que o benfica ganhou ao manchester dispararam as chamadas telefónicas... em mais de 30%!!

outro sportinguista, com a mania - ya... são benfiquistas... é assim que festejam.

orgulhosa benfiquista - depois dizes-me quanto é que subiram as chamadas quando o sporting ganhar ao manchester.... oh, espera... não vais poder [pausa] porque isso não vai acontecer!!

temos pena!!
;)

segunda-feira, dezembro 05, 2005

[non sense]

quem quer casar com a carochinha que é tão bonitinha e já sabe fazer azevias ?

sexta-feira, dezembro 02, 2005

[feriado chuvoso]

combinação perfeita para ajustar contas com a minha cama... e se eu lhe estava a dever horas!

terça-feira, novembro 29, 2005

[self portrait tuesday]

Image hosted by Photobucket.com Image hosted by Photobucket.com
Image hosted by Photobucket.com Image hosted by Photobucket.com

Because I was working hard, my job ...all in one!

segunda-feira, novembro 28, 2005

[já temos móveis de sala!]

Image hosted by Photobucket.com
Aqui podemos ver os nossos queridos amigos a experimentatem a nossa mesa de jantar e sofá, que ao que parece é bastante confortável!!
;)

sexta-feira, novembro 25, 2005

[how much can we full ourselfs?]

Caminha assim, sempre em frente, olhar fixo no horizonte. Não pára para ver o que se passa à volta, tão pouco para olhar para trás. Os seus passos assentam apenas no futuro, no que há-de vir. Nada do que aqui e agora se passou ganha forma ou deixa uma marca que seja. É tudo uma vaga névoa. Um dia há-de chegar, que nada mais há para caminhar, que não há mais caminho para andar... à frente o vazio, atrás uma névoa, como um barco perdido no mar. Será que aí vai perceber? ...Será que importa?

quinta-feira, novembro 24, 2005

[teaching]

ultimamente, quando me perguntam se gosto de dar aulas, demoro algum tempo a responder... porque nem eu sei muito bem. A verdade é que fico super feliz quando vejo que posso fazer a diferença e vejo o interesse por parte dos alunos... mas fico muito desanimada quando não consigo passar a mensagem ou os vejo desinteressados. Suponho que isto queira dizer que gosto, porque a minha vontade de ensinar não pode depender só da vontade deles aprenderem, por vezes terá mesmo que ser inversamente proporcional, por muito que nos custe.
Tudo isto para dizer que a aula de hoje correu muito bem e que, portanto, estou muito contente.
;)

sexta-feira, novembro 18, 2005

[cansada... mas feliz]

Nada como alegria no trabalho e micropipetas na mão!

quinta-feira, novembro 17, 2005

[desenpoirada]

Nada como uma mudança de ares para acertar o ritmo, em inglês, put things in perspective!
se eu não voltar tão depressa é porque estou atolhada em trabalho... e a adorar!!
;)

segunda-feira, outubro 24, 2005

[aqui vou ser feliz - episódio 7]

a casa é nossa!!! e é linda !!!
O contrato de promessa compra e venda está assinada e a conta bancária devidamente surrupiada.
Entretanto passámos revista aos acabamentos, tirámos todas as medidas (possiveis e imaginárias). Percebemos que temos mais 1 metro quadrado no quarto, menos meio metro no escritório, menos 2 na sala e mais 2 e meio na varanda (que já era enorme), Saldo: mais 1 metro quadrado... mal distribuído.
Já vos disse que a casa é linda?
;)

quinta-feira, outubro 20, 2005

[de nervoso miudinho]

Lá vou eu para mais um semestre de aulas. O desafio é agora maior e apesar de tudo os nervos são menos... afinal a experiência, por muito pouca que seja, serve para alguma coisa ;)!!
até já!!

quarta-feira, outubro 19, 2005

[em casa onde não há pão...]

Começo o dia a preparar a aula de amanhã (avisaram-me ontem que sempre ia dar aulas, á última da hora) já estou a stressar... não gosto de preparar as coisas em cima do joelho e além disso sempre achei que ensinar deve ser um acto de grande responsabilidade, gosto de ter tudo preparado. Como temos uma reunião (marcada à última da hora), temos de preparar a aula em ainda menos tempo. Estou atrasada para almoçar e consequentemente atrasada para a assinatura do contrato de promessa compra e venda da casa "aqui vou ser feliz". Apanho o autocarro, à saída uma miúda mal educada e um senhor de meia idade desatam á pancada um com outro, o senhor voa pela porta... só o vejo no chão a levantar-se e a voltar. Agarro nela para a acalmar... e depois afasto-o dela, ficaram os dois estáticos à minha voz... estava a ver que ainda sobrava para mim!! Foi uma cena muito triste que revela a pobreza de valores do nosso país, fruto da má de educação. Chego atrasada para assinar o contracto... afinal uma cláusula não está de acordo com a lei e não é possível reconhecer o contracto. Corrida inglória. Vamos ao banco fazer mais uma simulação, novamente a minha situação de bolseira coloca em causa um melhor negócio... só faltou dizer que ter as minhas condições ou não trabalhar é o mesmo. Mais uma situação lamentável, fruto da ingovernância do nosso país. Volto para casa, no caminho mais uma cena de pancadaria com polícia ao barulho. Chego a casa triste, triste com a má educação das pessoas, com a falta de valores da sociedade, falta de sensibilidade das pessoas que têm o poder para mudar alguma coisa, não me apetece preparar melhor a aula... não tenho motivação para isso!

...todos ralham e ninguém tem razão!

domingo, outubro 16, 2005

[homens... essa espécie rara]

os homens acham que por terem carro são mecânicos! a tarde inteira a montar o carro telecomandado... e continuam a sobrar peças.

quarta-feira, outubro 12, 2005

[da (pouca) escrita]

Por aqui a escrita tem sido pouca, eu sei. Esta azáfama da compra da casa tem-me roubado toda a energia, na verdade não consigo pensar noutra coisa. Desde a procura, à aprovação dos pais, (manos e amigos), às imensas contas que fazemos, aos esticanços do orçamento para um lado e para o outro, à decoração, IMI's e IMT's, empréstimos e CPH... é muita coisa. Fomos apanhados desprevenidos, não estávamos à espera de encontrar a casa "aqui vou ser feliz" tão depressa. Estamos empolgados... é tudo novidade para nós. Estamos felizes. ;)

[e podia ficar aqui o resto do tempo a falar sobre isto... por isso é que não escrevo no blog tanto quanto gostaria, tenho de me controlar para que não se torne num blog imobiliário!]

sexta-feira, outubro 07, 2005

[aqui vou ser feliz - episódio 6]

agora percebo como se fazem úlceras nervosas. Claro que aquecer os cereais do pequeno almoço no microondas, sem leite também não ajuda!!

quinta-feira, outubro 06, 2005

[aqui vou ser feliz- episódio 5]

Image hosted by Photobucket.com
3ºA e uma varanda/terraço virada para o sol!

quarta-feira, outubro 05, 2005

[aqui vou ser feliz - adenda ao episódio 4]

É muito importante que a casa também agrade aos pais e às mães. Conclusão que daqui retirámos, para os pais é peciso que seja uma boa casa, com bons acabamentos, boas áreas, que tenha estacionamento; para as mulheres em geral é preciso que, seja gira (principalmente a cozinha), que tenha uma boa disposição solar e varanda; para as mães em particular é preciso que seja perto, muito perto... delas!

terça-feira, outubro 04, 2005

[aqui vou ser feliz - episódio 4]

Procurar casa é um full time job, por muito que se tente levar a coisa nas calmas. É preciso definir o budget, pesquisar a oferta na net , marcar com as imobiliárias as visitas, arranjar o tempo e a paciência para ver as casas. Discutir as prioridades e os gostos pessoais. Depois procurar crédito, pesquisar na net, simular o crédito, ir aos balcões (é sempre diferente o valor na net e ao balcão). Negociar o valor da casa. Ver se está tudo bem com o PDM, com as finanças e com a licença de habitação. Negociar o valor do crédito. Tudo isto até escolher a casa... fora toda a papelada (e todos os aéreos) para a compra propriamente dita.

cenas dos próximos capítulos: aguarda-se, ansiosamente, um final feliz!

sexta-feira, setembro 30, 2005

[das dores]

o torcicolo não me larga, aliás arranjou mais uma dor de costas por companhia e decidiram fazer do meu corpo uma pista de dança... tou que não posso!

quarta-feira, setembro 28, 2005

terça-feira, setembro 27, 2005

segunda-feira, setembro 26, 2005

[do maravilhoso mundo da comunicação móvel]

e de como esse mundo nos torna um pouco mais imóveis, mas cheios de piada!

manda-me um beijinho de boas noites e dorme bem. beijinho. mãe

dorme bem e beijinhos.... (mas tu deves pensar que eu sou rica, não!)

nós não somos pobres, não temos é muito dinheiro. beijo. mãe

SMS's trocados entre duas divisões da mesma casa. ;)

sexta-feira, setembro 23, 2005

[cabelos 1- lia 0]

lia não controla o seu cabelo. cabelo controla lia.
...mas está giro ;)!!!

quarta-feira, setembro 21, 2005

[new look]

Pela primeira vez fui ao cabeleireiro... quer dizer, deixei que fosse outra pessoa que não a minha mãe, a decidir o destino dos meus cabelos. Ser filha de cabeleireira tem as suas vantagens e desvantagens, à parte a constatação do velho ditado português "casa de ferreiro espeto de pau", que na práctica se traduz em esperas de semanas e meses para cortar ou fazer madeixas, tudo o restante é vantagens. Posso escolher como quero o cabelo, não pagar e ... refilar depois, e de tanto se falar em cabelo já o conheço muito bem, sei que não posso cortar o cabelo demasiado curto à frente porque o remoinho de família vai eriçar e fazer um cornicho, sei que é tão fino que se apanhar muito sol fica escorrido, mas se apanhar humidade fica ondulado, sei o tempo de pose para as tintas e a forma como quero as as madeixas, finas mas sem parecer uma nuvem! Por estas e por outras, fui adiando a ida ao cabeleireiro. Fui, deixei que me cortassem o cabelo mais de dois dedos, que me virassem o risco para o outro lado, que me cortassem mais curto à frente, que me secassem o cabelo a direito. Fquei com um novo look, muito giro dizem... mas eu só descanso quando o lavar pela primeira vez, é que eu conheço o meu cabelo e os seus jeitos e sei que é do tipo furacão Katrina... não se sabe o que vai aparecer depois de secar!!!

segunda-feira, setembro 19, 2005

[nem mais!]

Os problemas do nosso país resultam de um problema agrícola... excesso de nabos e falta de tomates!!

domingo, setembro 18, 2005

[aqui (não) vou ser feliz - episódio extra]

Num T2 com área útil de 68 m2, com uma sala de 20 m2, por 254 mil aéreos... é qué já a seguir!

quinta-feira, setembro 15, 2005

[de mãos atadas com tanto para dar]

Novamente numa encruzilhada. Há quem diga que não devia stressar tanto, que ainda é cedo. há quem diga que há muito devia ter tomado uma decisão... continuo sem perceber, sem ter um sinal, do que será melhor para mim... pergunto se valerá a pena? perguntas coisas que só poderás saber depois... tento olhar à volta, tento achar respostas pelos achares dos outros... os meus já não me servem.
[das férias]

Image hosted by Photobucket.com
Image hosted by Photobucket.com
Image hosted by Photobucket.com
odeceixe, setembro/2005

terça-feira, setembro 13, 2005

[self portrait tuesday]

Image hosted by Photobucket.com
body parts challenge
[das aulas]

que já sei que vou dar... só não sei onde, que ainda não decidi se vou ter, nem onde. Que posso dar aulas e receber aulas ao mesmo tempo... ou não! Nem perguntem... mas se tudo correr bem... vai ser muito, muito giro!

segunda-feira, setembro 12, 2005

[ganhei uma mana...]

Conheço a carla há anos, 13, os mesmos desde que ela é namorada do meu irmão. Acompanhei de início o namoro, os altos e os baixos, os avanços e recuos e a paixão/amor constantes. Mas para além de namorada do meu irmão, foi e é uma das minhas melhores amigas, se não a melhor, conhece-me desde sempre... e tem-me acompanhado em todos os momentos importantes. Por isso esta união para mim é tão especial... para além de vir a ser a tia dos meus filhos, é agora minha mana ;)!!
o casamento foi muito, muito bonito... como posso dizer como estou feliz, a emoção comeu-me as palavras ficam as fotos que não mentem!

Image hosted by Photobucket.com
o local da cerimónia

Image hosted by Photobucket.com
eu e o meu mano, os nervos começam a apertar...

Image hosted by Photobucket.com
a espera do noivo

Image hosted by Photobucket.com
a chegada da noiva ao som de "you still the one that I love" da Shania Twain.

Image hosted by Photobucket.com
a troca de alianças e o rodrigo já não sabia o que dizer... mas disse tudo certinho!

Image hosted by Photobucket.com
a minha foto favorita

Image hosted by Photobucket.com
cumplicidade

Image hosted by Photobucket.com
amor

Image hosted by Photobucket.com
chuva de arroz e pétalas de rosa para dar sorte

Image hosted by Photobucket.com
claro que eu fiquei na mesa cumplicidade... até porque fui eu que escolhi ;)

Image hosted by Photobucket.com
o meu simpático "colega"...

Image hosted by Photobucket.com
que me convidou a fotografar (atenção, o meu momento alto ;)) a abertura do baile ao som de "unchained melody", pareço uma profissional ;)

Image hosted by Photobucket.com
fim de tarde na praia das azenhas do mar

Image hosted by Photobucket.com
com um fantástico pôr do sol...

Image hosted by Photobucket.com
que também eu aproveitei com o meu amor

Image hosted by Photobucket.com
partir o bolo...

Image hosted by Photobucket.com
quem roubou os noivos?

Image hosted by Photobucket.com
e claro... depois das dificuldades superadas ;), rumaram às ilhas gregas, por onde ainda passeiam neste momento!

e foram felizes para sempre...
happy end!!
[tenho tanto por contar]

que nem sei por onde começar...
o casamento do mano, as férias, o recomeço do ano, as novidades ... o princípio parece-me uma boa opção!

quinta-feira, setembro 01, 2005

[aqui vou ser feliz - episódio 3]

os manuais de gestão familiar aconselham que as famílias não devem pedir emprestado mais que 2,5 vezes o rendimento bruto anual do agregado familiar... gostava de saber quantos de vocês se encaixam neste perfil?
só, assim, para fazer uma (piquena) estatística...

quarta-feira, agosto 31, 2005

[aqui vou ser feliz - episódio 2]

gostamos do sítio, não gostamos da casa
gostamos da casa, não gostamos do sítio
gostamos da casa e do sítio... não gostamos do preço!

terça-feira, agosto 30, 2005

[self portrait tuesday]

Image hosted by Photobucket.com
era para ser um selfportrait por inteiro não fosse o zoom estar no máximo, acabando por apanhar apenas umas madeixas do meu cabelo e as cores de um fantástico pôr do sol.

segunda-feira, agosto 29, 2005

[despedida de solteira]

Image hosted by Photobucket.com
se podemos organizar um casamento em 2 meses e meio, a despedida de solteira organiza-se em... 20 minuto e meio!! Há que ser coerentes, não?

(todo o restante conteúdo foi censurado)

sexta-feira, agosto 26, 2005

[aqui vou ser feliz - episódio 1]

Procurar casa sabendo exactamente o que se quer e o que se pode pagar torna-se uma tarefa muito redutora...humpf!

(eu, de fim de semana a sonhar com um terraço de 100 metros quadrados)
[good news]

Afinal as minhas lentes de contacto não têm furinhos. Andei eu 2 meses a tentar decobrir como é que as minhas lentes tinham ficado com furinhos (furadinhas), a conspirar estranhas hipóteses e a fugir dos olhos reprovadores da minha oculista, quando afinal não existem furinhos nenhuns, "apenas" uns depósitos e menos 60 contos fora do bolso!
[T minus... 9]

falta pouco, muito pouco.
Os convites foram todos entregues (com muita pena não puderam chegar a todos os que gostaríamos), os convidados confirmados. Na quinta está tudo confirmado, o bolo de noivos está escolhido, bem como a ementa, os vinhos e a decoração. As alianças escolhidas e compradas, já todos têm fatiota nova, menos eu (porque não encontrei, porque não procurei, porque vou muito bem tanto com o meu vestidinho beje_dourado como com o cinzento_prateado_dourado_esverdeado_cor_de_burro_quando_foge e mis super sandalocas). o bouquet já está escolhido e encomendado, o penteado ensaiado pela mãe e a maquilhagem ficou perfeita à primeira (se mudar de vida, não me faltam profissões). As ementas estão prontas, os marcadores a postos para impressão, o placard à espera de instruções e os brindes em acabamentos. As músicas estão quase todas escolhidas (segundo eles a música foi muito bem escolhida), o fotógrafo também, lua de mel já está encomendada e a casa pronta para receber os pombinhos.
Falta ir buscar os acessórios da noiva a e amanhã fazer a última prova do vestido, penteado e maquilhagem.
Não sou eu que vou casar e já ando com nervo miudinho.

quinta-feira, agosto 25, 2005

[cumplicidade]

Deixo de parte a palavra amizade, prefiro muito mais a palavra cumplicidade. Porque não tem amarras, nem pressupostos, alimenta-se a ela própria, bebe das palavras do momento e só existe quando realmente... existe, não tem pretérito imperfeito, nem se cola a nós por palavras passadas que já não fazem sentido.

quarta-feira, agosto 24, 2005

[cenas da vida (quase) conjugal]

- podias deixar o jogo e dares-me um bocadinho de atenção?
- hum... mas o jogo é tão giro.
- pois, também eu sou gira!
- aha... mas tu és gira todos os dias!!

e assim me levam ;)

terça-feira, agosto 23, 2005

[e o meu?]

o meu umbigo é muito mais giro do que o teu!!
[self portrait tuesday]

Image hosted by Photobucket.com
e a praia estava tão boa ;)!
[das férias]

Esta primeira semana de férias soube-me pela vida, há já 2 anos que não fazia tantos e tão bons dias de praia (afinal não choveu!).
O fim de semana em Odeceixe correu às mil maravilhas apesar das peripécias (como montar tenda à uma da manhã ou fazer crepes às 2), as praias estavam espectaculares e a água mesmo no ponto, fizemos uma visita à Taska da Saskia onde a comidinha estava deliciosa e a empregada que nos atendeu duvido que se tenha apercebido disso pois tinha os olhos muito brilhantessssss (lol), isto é, tivemos um serão muito divertido entre amigos.
O resto da semana foi dividido entre praia, piscina, exposições de fotografia, preparativos para o casamento, jantares para rever amigos e, como férias são sinónimo de descanso, as sestas também fizeram parte!!
venho de baterias recarregadas!!

sexta-feira, agosto 12, 2005

[ Boas férias...]


Image hosted by Photobucket.com
se está de partida, boa semana se está de regresso!
;)
[a caminho...]

da primeira semana de férias (se não chover).
Este fim de semana rumo a odeceixe para a semana de praxe, acho que já não há verão se não for uns dias a Odeceixe, volto na segunda com metade dos portugueses atrás. Cá em cima fica o meu mano, a braços com os últimos preparativos para o casamento, mas como sou uma profissional, deixo o trabalhinho todo pronto e a tarefa facilitada ;).
Segue-se uma semana de praia com gajas (ou será de gajas na praia?!), desde o ano passado que andamos a prometer, mas desta é a sério. Agora os tempos são mais calmos, acho que estamos todas no final de um ciclo que culmina nas nossas férias... e isso só pode ser bom sinal!
Tenho a certeza que vai ser uma semana muito divertida (se não chover)!

;)

quinta-feira, agosto 11, 2005

terça-feira, agosto 09, 2005

[hummm...]

quem diz sul de Espanha, também pode dizer Ceuta... e quem diz Ceuta...

(eu n disse que n valia a pena fazer planos... faltam 3 semanas e por este andar ainda vou parar à patagónia quando era para ir inicialmente para Barcelona..humpfff)
[uma ideia genial]

principalmente para quem faz colecção de postais e chateia todos os amigos para trazerem um postal das suas viagens!
[das férias]

já percebi que não dá para fazer grandes planos...

inicialmente tinhamos planeado duas semanas de férias em Espanha, partiamos para Barcelona onde passarámos 4 ou 5 dias e depois viriamos pelo sul de Espanha para fazer praia. o mano decide casar, mesmo a meio das nossas duas semanas de férias... primeira semana anulada, ficamos apenas com uma semana de férias, partíamos para Barcelona onde passaríamos 2 ou 3 dias e viriamos pelo sul onde fariamos praia. Mudança de planos, precisamos descansar, Barcelona fica para outra altura... quem sabe no Inverno? Começamos a pensar em destinos de praia, os preços das ilhas espanholas estão muito atractivos... ainda assim o nosso subsídio de férias já foi ultrapassado, sul de Espanha é até agora a melhor opção. Alguém tem sugestões?

segunda-feira, agosto 08, 2005

[Dicas para não bloguers]

- quando nada de jeito se escreve num blog, ou simplesmente não se escreve, é porque a vida tomou tons cor de rosa e nada do que se possa escrever se vai conseguir comparar ao que se possa estar a viver, o que se torna num tremendo bloqueio "literário".

- o que se escreve num blogue parece sempre mais do que realmente é.

- o que se escreve num blogue às vezes (muito poucas) é pura ficção.

- os donos de blog conseguem, graças a uns sites fantásticos, saber quem nos leu, de onde nos leu (trabalho ou casa), quantas vezes e quanto tempo... muito, muito facilmente.

...mais esclarecido?

segunda-feira, agosto 01, 2005

[o meu corolário]

Faz aos outros o que gostarias que te fizessem a ti!

quinta-feira, julho 28, 2005

[post-it!]

(porque não há tempo pra mais...)

1- Ganhei o último prémio do Euromilhões... vai dar para pagar o que gastei, pagar as apostas desta semana (se não me esquecer de jogar) e ainda pagar 3 cafés!! uau!!.

2- O fato do mano está comprado, o fato da mãe está comprado... e eu estou a sofrer pressões de todos os lados para também comprar um novo para mim... o que implica (para além de ganhar algum dinheiro no Euromilhões) mais uns dias de stress, agora a tentar conjugar uma nova toilete com as super sandalocas!!

3- Fui ver pela segunda vez os The Gift (espectaculares)... mas desta vez o espectáculo era outro bem mais divertido...ehehe.

4- Comida vegetariana é deliciosa, especialmente quando o cozinheiro tem jeito, estamos na companhia de amigos e todos os sorrisos fazem sentido.

5- fiquei viciada em Sudoku, de tal forma que hoje pela primeira vez na vida me esqueci de sair na minha estação, mais um bocadinho e ia parar a Alverca!!

6- Tou cansada e a precisar urgentemente de férias... o messmo será dizer que é bom que me saia o Euromilhões porque eu estou muito precisada!!

sexta-feira, julho 22, 2005

[euromilhões]

desta vez não me apanharam desprevenida...
Ainda não consegui perceber muito bem quanto é que está em jogo, falaram nuns 90 milhões de euros... mas eu fiquei na mesma. Para além de ter que passar para escudos ainda tive que dividir a quantia em parcelas para ter uma ideia do que realmente é ser excêntrico... qualquer coisa como: 180 X 100 mil contos... coisa pouca portantoS.
[muito, muito bom]

Image hosted by Photobucket.com

...tenho tanto por dizer, tanto por te contar
que a vida não chega...

quarta-feira, julho 20, 2005

[limpezas de verão]

primeiro foram as 3700 fotos que foram devidamente arquivadas em pastas, algumas foram enviadas por mail (eu sei que ainda faltam algumas, mas com calma a coisa faz-se), outras serão reveladas... eu não vivo sem fotos em que possa tocar. Depois foi o computador que sofreu uma limpeza de alto a baixo, é incrível a quantidade de documentos que acumulamos ao longo do tempo. Breve passagem pelo mail para arrumar os contactos, o HI5 também sofreu alguns acrescentos. Limpeza aqui também no blog com alguns a entrar e outros a sair. As tarefas até às férias estão já todas delineadas, os preparativos para o casamento a andar sobre rodas. Quando esta maratona acabar, a 4 de Setembro, as minhas férias também vão saber a lua-de-mel... olari! (como diz a ruivinha).

segunda-feira, julho 18, 2005

[eating weekend]

Sábado: aniversário da avó de Viseu (minha por afinidade).
Domingo: um fim de tarde entre amigos ao som do sol e ao sabor de uma bela caracolada.

resumindo e baralhando passei o fds a comer!

ps. não repetir muitas vezes sob pena de ficar com peso na consciência e não só...

sexta-feira, julho 15, 2005

[aposto]

que me vou esquecer de jogar no euromilhões!
[Lisboa]

Image hosted by Photobucket.com
Lisboa vista do castelo 14/07/2005

Adoro esta cidade. Cada vez que me deparo com as paisagens de Lisboa sinto um enorme orgulho em poder dizer, esta é a minha cidade! Posso viajar e conhecer cidades lindíssimas, mas de cada vez que viajo, mais tenho a certeza que é aqui que quero estar, é aqui que me sinto em casa, é aqui que me perco e me encontro. Conheço-lhe as ruas, as avenidas, os recantos, o rio, os cacilheiros, sei onde vou encontar os mais bonitos jardins e de onde vislumbro as mais bonitas paisagens e mesmo correndo o risco de perder o elemento surpresa, acabo sempre por me surpreender.

quinta-feira, julho 14, 2005

[rosas vermelhas]

Em número ímpar, porque a flor que falta sou eu. Pequenos [grandes] apontamentos de felicidade. Não são as rosas, meu amor, é saber que te lembras de mim, que sabes o que eu gosto e que te preocupas com os pormenores... aqueles que fazem toda a diferença, que nos enchem novamente os pulmões de ar e a cara de sorrisos, como da primeira vez. Amo-te... tu sabes como!

ps. já gastei todos os créditos... ;)

quarta-feira, julho 13, 2005

[3700]

o número de fotos que tirei em 6 meses de máquina fotográfica digital!

terça-feira, julho 12, 2005

[ainda tens que me dizer...]
Image hosted by Photobucket.com
chalet, 12/07/2005

Deixa-te ficar na minha casa
Há janelas que tu não abriste
O luar espera por ti quando for a maré vasa
Ainda tens que me dizer porque é que nunca partiste

Está na mesma esse jardim com vista sobre a cidade
Onde fazia de conta que escapava do presente
Qualquer coisa que ficou, que é da nossa eternidade
Hmmmm
Afinal eternamente!


Deixa-te ficar na minha casa - Filarmónica Gil

segunda-feira, julho 11, 2005

sexta-feira, julho 08, 2005

[major flop]

Guerra dos mundos, o exemplo perfeito de como a publicidade pode ser enganadora. Um único ponto a favor, o filme não acaba com uma bandeira americana em fundo.

quinta-feira, julho 07, 2005

[ai... se eu fosse policia]

O dinheiro que eu não arranjava ao estado só com um, unzinho, transgressor do código de estrada que se encontrava estacionado no meio da estrada, em contra-mão, numa curva com pouca visibilidade que é também um cruzamento... para compôr ainda mais o ramalhete, teve o requinte de colocar protectores para o sol para mostrar que estava para ficar! pergunto eu... será que a carta de condução, para alguns sai mesmo na farinha amparo?
E por falar em carta de condução.... Parabéns amiguinho, e nada de fazer estes disparates!
[2 anos e meio mais tarde...]

Chega finalmente o meu diploma, aliás Carta de Curso, o papelinho milagroso que supostamente abre portas a nível profissional, aquele que comprova uns aninhos de árduo estudo e que me lembra a pouca farra e pouca folia estudantil. Não tenho grandes recordações e não guardo muitas saudades desses tempos, mas ao menos que se sele essa fase com um papel de qualidade, boa classificação e selo branco.

segunda-feira, julho 04, 2005

[...]

Por vezes é necessário abanar os nossos alicerces para ver se cntinuam firmes, mesmo correndo o risco de se perder algo pelo meio (ou mesmo tudo), na certeza que tudo o que resta fica mais forte.

quinta-feira, junho 30, 2005

[também digo!]

finalmente, hoje há lanche com as miúdas! ;)
[é oficial!]

Fui promovida a organizadora_de_casamentos_maquilhadora_designer_conselheira de imagem!! só espero estar à altura. ;)

terça-feira, junho 28, 2005

[music]

Quando andava a tirar a carta de condução o meu instrutor perguntou-me que tipo de música é que eu gostava de ouvir, respondi que dependia de como me sentia. Se estivesse alegre, claro que ouvia música alegre, se estivesse triste dependia de como me queria sentir depois de ouvir. Ele riu-se e perguntou se quando estava triste me queria sentir triste. A maioria deixa-nos como que a boiar com os ouvidos debaixo de água, como se a tristeza fosse um imenso mar, respondi e desisti de ouvir música.
[ ]

um dia desejei escrever poemas
e desisti.
descobri que sabia escrever
apenas um.
mas é muito simples:
começa sempre pelo teu nome.
depois é só desenhar
palavras como beijos
à tua volta.


in loose lips, sink ships

sexta-feira, junho 24, 2005

[brevemente...]

o contador ali do lado vai ficar com mais uma casa decimal (já que tem vírgula parece-me apropriado) e com um aspecto muito redondinho... 10 000 visitas! Obrigada a todos.

quinta-feira, junho 23, 2005

[por falar em palmeiras...]

Essas coisas que todo o sr. presidente de câmara e junta de freguesiazeca insiste em plantar tal qual cogumelos, demonstrando claramente a sua ignorância quanto à localização do nosso país no mapa, será que ainda não perceberam que o nosso país não é tropical, Mediterânico, senhores... me-di-te-rrâ-ni-co (isto, no meu tempo dava direito a réguadas!). O lindo serviço que estão a fazer na praia de carcavelos, junto ao bar dos gémeos merece-me uma única palavra, desilusão. Um recanto da praia que tinha graça pelos acessos e pela vegetação natural, tornou-se um local completamente descaracterizado, sem identidade, empregnado de cimento e com uma meia dúzia de vassouras espetadas ao contrário, é que não tem nada a ver com Portugal e muito menos com Carcavelos.
[ ]

estou a entrar na fase do "só me apetece é estar de papo para o ar... e as férias nunca mais chegam!". resultado, tudo o que o meu cérebro consegue visualizar são praias de areia branca e água azulinha, sol, cheiro a protector solar, livros às carradas para ler, sonecas depois do almoço, cinema, saias e tops, sandalinha no dedo, sorrisos, beijos e pôres do sol (caporra,como é que esta coisa se conjuga no plural). Se não vêm falar de férias, é sair da frente faxavor!

terça-feira, junho 21, 2005

[maratona de casamentos]

Parece que eu estou numa maratona de casamentos, para além de ter tido dois seguidinhos e pensando que não haveria mais nenhum este ano, eis senão quando o meu irmão decide casar daqui por 2 meses e meio. Decidiu casar a semana passada... (não sei se estão bem a ver?!) 2 meses e meio para preparar o casamento... (certo?!) está-se mesmo a ver para quem vai sobrar! Mas eu tenho todo o gosto em ajudar a preparar, só estava á espera que me dessem autorização e ontem quando pergunto à minha cunhadita se não tem nada para me dizer e ela me responde sim, tenho... preciso muito da tua ajuda para preparar o casamento, ajudas-me? ...nem foi preciso responder!
Já estivemos a fazer a lista de convidados, já tive que andar a acalmar ânimos, tenho que mandar uns mail para fotógrafos, já temos florista, cabeleireira (a mãe) e claro vou-me oferecer para maquilhadora... assim, como assim, já tenho experiência!! Vai correr bem, tenho a certeza!

sábado, junho 18, 2005

[cenas de um (outro) casamento]

O casamento do Rui e da Ana Catarina, não teve azares. A noiva ia linda e resplandecente de alegria, o noivo sorria... estavam muito felizes. A parte que mais gostei deste casamento foi mesmo no final, antes da partida que lhes pregámos, quando todos os convidados que ainda restavam na sala fizeram um comboio liderado pela noiva, no fim ficou um círculo onde ficaram os noivos no meio a receberem as palmas dos amigos e familiares.
E claro ia-me esquecendo... desta vez apanhei o bouquet ;) !!


Image hosted by Photobucket.com
a chegada da noiva

Image hosted by Photobucket.com
banho de pétalas e arroz para dar sorte

Image hosted by Photobucket.com
os noivos, já marido e mulher

Image hosted by Photobucket.com
ai... tão vaidosa que ela está no seu vestido_prateado_dourado_esverdeado_cor_de_burro_quando_foge ;)

Image hosted by Photobucket.com
a abertura da pista ao som da tradicional valsa


Image hosted by Photobucket.com
parece que sou a próxima ;)

Image hosted by Photobucket.com
os imprevistos superados...

Image hosted by Photobucket.com
fim de tarde em pleno!
Muitas felicidades amigos.