quarta-feira, setembro 21, 2005

[new look]

Pela primeira vez fui ao cabeleireiro... quer dizer, deixei que fosse outra pessoa que não a minha mãe, a decidir o destino dos meus cabelos. Ser filha de cabeleireira tem as suas vantagens e desvantagens, à parte a constatação do velho ditado português "casa de ferreiro espeto de pau", que na práctica se traduz em esperas de semanas e meses para cortar ou fazer madeixas, tudo o restante é vantagens. Posso escolher como quero o cabelo, não pagar e ... refilar depois, e de tanto se falar em cabelo já o conheço muito bem, sei que não posso cortar o cabelo demasiado curto à frente porque o remoinho de família vai eriçar e fazer um cornicho, sei que é tão fino que se apanhar muito sol fica escorrido, mas se apanhar humidade fica ondulado, sei o tempo de pose para as tintas e a forma como quero as as madeixas, finas mas sem parecer uma nuvem! Por estas e por outras, fui adiando a ida ao cabeleireiro. Fui, deixei que me cortassem o cabelo mais de dois dedos, que me virassem o risco para o outro lado, que me cortassem mais curto à frente, que me secassem o cabelo a direito. Fquei com um novo look, muito giro dizem... mas eu só descanso quando o lavar pela primeira vez, é que eu conheço o meu cabelo e os seus jeitos e sei que é do tipo furacão Katrina... não se sabe o que vai aparecer depois de secar!!!

Sem comentários: