quinta-feira, dezembro 21, 2006
Quando comecei as aulas a minha vida entrou em stand-by, ficou tudo reduzido a serviços mínimos, não havia tempo para mais nada. A preparação de 6 horas teóricas e mais 8 horas prácticas por semana, esgotava-me não só o tempo como a cabeça, não conseguia pensar, nem fazer mais nada. Finalmente, com o Natal vou ter uns dias para descansar... das aulas, porque tenho de voltar a colocar toda a minha vida em ordem!
Ontem foi dia de, ao fim de quase um ano e meio, fazer a escritura da casa... somos finalmente os alegres proprietários de uma dívida bancária que não pára de aumentar. Depois fazer as compras de Natal, felizmente está quase tudo comprado.
Hoje foi dia de pôr a casa em dia, pronta para receber a família no nosso primeiro Natal. Arrumar e limpar todas as divisões, lavar e estender roupa... e a tarefa mais árdua... passar a ferro a roupa que se acumulou nos últimos meses... enfim, estou cansada... mas satisfeita.
amanhã, vou tirar o dia só para mim! que saudades que tenho de um dia desses...
quarta-feira, dezembro 13, 2006
segunda-feira, dezembro 11, 2006
domingo, dezembro 10, 2006
Começou com arrumações e limpezas... a casa estava um pandemónio e o pilantra do gato não ajuda na limpeza... embora goste muito de pegar no esfregão e no pano amarelo e espetar com eles no chão - deve achar que está sujo! (sacana). seguiram-se as compras e a procura do nosso primeiro pinheiro de Natal e respectivos enfeites.
Hoje, foi dia de me dedicar ao trabalho. Levantei-me cedinho, deixei o meu amor a dormir e agarrei o computador para terminar os exames e as avaliações. Quando chegou a hora de almoço o meu amor presenteou-me com um pilaf de frango servido na varanda... e não sei se da iguaria, se da companhia, se do local ou de tudo junto (o mais provável), o momento fez esquecer todo o fim de semana cansativo que tinha para trás, que ainda tinha pela frente... e que já estava a acabar, significando nova viagem para Viseu.
Este pequeno momento num final de tarde tornou todo o meu fim de semana mais leve, e para mim é engraçado constatar que são estas pequenas coisas, mais do que prendas, de jantares fora e momentos mais elaborados; que me fazem feliz. feliz.
segunda-feira, dezembro 04, 2006
A casa ganhou um novo inquilino... temos uma bola de pêlo a ronronar pelos cantos.
Meteu-se connosco quando saíamos de casa, atrevido até mais não e foi impossível resistir-lhe... entrou em casa e portou-se lindamente. O que nos leva a pensar que seja gato de casa e portanto abandonado ou perdido. Como sabemos a angústia que é perder um animal, já estamos a tratar de encontrar o dono, desde já fica aqui o anúncio:
Se souberem de algum dono à procura do seu fiel companheiro, perdido pela zona de Carnaxide deixem um comentário.
por hora, ele fica a ser mimado até mais não!!
quarta-feira, novembro 29, 2006
é muito bom viver em Viseu, não me canso de dizer.
Aqui há mais tempo para tudo, os dias são enormes e a vida é calma. Claro que estou a ser fortemente influencidada pelo prazer de estar a fazer uma coisa que adoro, como dar aulas. Mas, ainda assim, por enquanto, só consigo enumerar argumentos positivos à minha estadia em Viseu... e o frio continua a não importunar a minha visão.
Post(ad)o isto, sinto-me na obrigação de agradecer a todos aqueles que me empurraram, literalmente, para esta aventura. Obrigada por me incentivarem, amenizando quaisquer inconvenientes desta estadia e principalmente por acreditarem em mim, mesmo quando eu não acreditava.
Agora, o difícil vai ser voltar... estou capaz de aceitar viver cá mais tempo ;)
segunda-feira, outubro 30, 2006
domingo, outubro 29, 2006
como medir o grau de desenvolvimento de uma cidade?
taxa de desemprego?
número de indústria, comércio e serviços?
melhor do que isso... a pergunta que devem fazer é... tem Zara?
Gosto de Viseu! A sério que gosto, e não é por ter zara, que dá jeito mas não é tudo, mas sim porque tem tudo o que precisamos e nos oferece uma qualidade de vida fantástica. Em Viseu há tempo para tudo (se não tivermos 500 aulas para preparar), é tudo pertinho, é uma cidade limpa e cuidada... e enquanto não fizer frio, posso dizer... é um bom sítio para viver!!
sexta-feira, outubro 20, 2006
agora, mais de metade da minha semana é passada numa cidade em que circunferências fazem circulares em volta do centro, toda a minha vida deu uma GRANDE volta... e anda numa roda viva entre cá e lá... estou a trabalhar em Viseu!
Para já, do primeiro impacto, tenho-vos a dizer que gosto! Demoro 10 minutos de casa à escola, 5 minutos até ao ginásio (que por estes dias se transformou na unica saída social), sobrando-me todo o restante tempo para... preparar aulas!!
as minhas amizades que me desculpem a falta de tempo ... e as minhas inimizades também(tenho mais que fazer)!
sexta-feira, setembro 29, 2006
quinta-feira, setembro 21, 2006
De que outra forma poderia explicar o facto de andar a jantar bacalhau há uma semana, sete dias se-gui-di-nhos!!! Na ementa tivémos:
Bacalhau à brás
Bacalhau com natas
Bacalhau meio natas, meio à gomes sá
Bacalhau meio à brás, meio com natas
Bacalhau assado no forno
Logo vamos purgar e comer saladinha e queijo fresco! quer dizer... há limites!!;)
quarta-feira, setembro 20, 2006
segunda-feira, setembro 18, 2006
quarta-feira, setembro 13, 2006
Prontos a sair de casa, eu cheia de pressa e ele todo empatuscado de fato e gravata. Abro a porta e ele corre para o quarto, aparecendo novamente com o toalhão de banho molhado na mão. Eu com ar de "nunca mais é sábado" a vê-lo estender o toalhão lá fora. Eu com a pulga atrás da orelha e com um ponto de interrogação espetado na testa.
ele - é melhor estender isto do que depois te ouvir refilar e ter de responder "pareces a minha mãe!"
* será?
quarta-feira, setembro 06, 2006
Não é uma coisa de que me orgulhe, não é uma coisa que cultive, são coisas que acontecem. são abraços que não se dão, cartas que não se escrevem, sapos que se engolem, são palavras que não se dizem por vergonha, por tristeza, por desilusão, são noites mal dormidas, são olhares cegos (porque quem não vê é como quem não sente), são alegrias que não se partilham, são parabéns que não se dão, são olhares que não se cruzam, são lágrimas que se escondem, são pedidos mudos... não me lembro do momento exacto em que deixei de construir pontes e comecei a construir muros. Inevitavelmente teria de acontecer, agora sou menos vulnerável... mas serei mais forte?
segunda-feira, setembro 04, 2006
Sexta convidámos o casal maravilha para ir lá a casa, com o pretexto de experimentar o som e o "sabufer" novo com o filme V de vingança. Na realidade, requisitámos a sua presença para que nos revelassem a novidade... que por acaso já não era novidade para nós, porque já sabíamos há mais de 2 semanas. Esta coisa de guardar boas notícias só para eles não resulta, até a omissão tem perna curta!
e foi assim que nos deram a notícia:
- sim, vão ser tios (emprestados)...
ps- depois de tantos casamentos, alguém tinha de começar a procriar!!
sexta-feira, setembro 01, 2006
Na minha infãncia, quando se aproximava Setembro eu já tinha esquecido o Verão e ansiava pelo regresso às aulas. Ficava eléctrica só de pensar nos cadernos novos e nos livros. Bom, os livros era a loucura. Abria-os devagarinho, desvendava-os aos poucos como quem deseja que o momento perdure... e folheava-os até ao fim. Adorava poder ler e ver em primeira mão os livros e tentava (a muito custo) perceber aquilo que ainda me iriam ensinar. Isto durava poucos dias e era muito enfadada que esperava pelo início das aulas, pelo horário, por conhecer os novos professores e rever os colegas.
Na minha adolescência, Setembro continuava a marcar o início das aulas... já não com tanto entusiamo, ou pelo menos a responsabilidade fazia-o desaparecer mais depressa. Por esta altura estava mais interessada em vestir a roupa nova... ansiava pelos dias de chuva para a estrear e assim que fazia um bocadinho mais de frio vestia logo a roupa quente.
Na idade adulta, aquela que começa com o trabalho e emprego, Setembro deixou de ter a sua piada. Quer dizer, até é bom voltar de férias para o trabalho... mas são saudades que se matam na primeira hora, depois é a vidinha de sempre.
Este ano, com tantas mudanças, Setembro volta a ter os sabores de outros tempos. Mudo de casa, de cidade, de concelho, mudo de passe, mudo de roupa no armário (neste caso até os armários se mudam), mudo de estatuto (passo a trabalhadora-estudante), mudo de atitude e a acompanhar mudo também as cores do blog.
Setembro, nunca me soube tão bem!
terça-feira, agosto 29, 2006
segunda-feira, agosto 28, 2006
Foi, uma vez mais, a solução encontrada para afastar as cucarachas. Agora temos uma dupla com 2 ultra-sons pespegados, um para melgas e mosquitos e o outro para baratas e ratos (?). Mas será que funciona mesmo?? Por via das dúvidas vou estar bem atenta e vou investigar a solução da borboleta. Ai, como eu te entendo!
terça-feira, agosto 22, 2006
PRIMEIRO DESAIRE
Como é verão, está calor, as janelas estão escancaradas para a varanda e claro, estando num 3º andar, não estou à espera que me apareçam BICHOS para além de melgas ou mosquitos, para os quais já comprámos uns "ultra sonidos" para os afastar. Mas eles aparecem, atraídos pelo meu medo... só pode! Ontem um BICHO, grande, enorme (uns 5 cm) passeava-se alegremente pelas minhas janelas da sala, felizmente ele decidiu ficar-se pelo exterior das mesmas, o que no entanto não evitou nem o meu pânico (que ainda por cima estava sozinha), nem uma noite mal dormida... já para não dizer que vai ser difícil continuar a usufruir da varanda como eu gostaria.
Para quem chegava a casa e abria as janelas de par em par, que passava da cozinha para a sala pela varanda, ou via televisão da varanda... este BICHO minúsculo e o pavor que eu tenho dele... está-me a deixar prisioneira na minha própria casa!!
Que raiva... alguém tem uma solução para afastar todos e quaisquer, possíveis e imaginários bichos das nossas casas? é que curar esta fobia é impossível!
segunda-feira, agosto 21, 2006
Na primeira semana de férias rumámos a Odeceixe. Foram dias de muito descanso e relaxe. Os rapazes decidiram ir TODOS os dias a correr para a praia... são só uns 6 km. As dondocas, levantavam-se mais tarde e iam lá ter de pópó (com ar condicionado), com o único stresse de encontrar estacionamento. Um dos dias decidimos ir à praia ao lado porque o carro ficava mais perto dessa praia do que da de Odeceixe, tivemos azar e calhou-nos uma praia de nudistas... no comments.
A taska da saskia continua a ter umas pizas deliciosas e um vinho biológico muito bom... saímos de lá sempre muito alegres e um tanto ou quanto zonzos. As noites eram de cartadas, risos e petiscos. Numa das noites decidimos fazer crepes, mesmo sem ovos, nem farinha, nem manteiga... às 11 da noite corremos os restaurantes da vila a pedir ovos, farinha e manteiga, reunimos tudo e às 2 da manhã estávamos à porta da tenda a saborear uns belos crepes feitos pelo chefe luigi... estavam deliciosos!
Foi uma semana óptima, já tenho saudades desses dias!!
sexta-feira, julho 28, 2006
São 6 horas da tarde, passei o dia em corropio a acabar relatórios, a afinar projectos e artigos. Estou cansada, aliás faz dias que ando cansada e sem cabeça para nada. Cada nova pergunta, ideia ou similar aguarda desenvolvimento para "só depois das férias", que me perdoem os visados, mas a cabeça não dá para mais... preciso mesmo de parar. Foi um ano cheio, pessoal e profissionalmente e aguarda-se um final de ano em crecente. Apesar das nuvens que pairam por cima da minha cabeça, decidi compartimentá-las, fechá-las a 7 chaves e imaginar que perdi as chaves.
São 6 horas e 1 minuto, estou oficialmente de férias. Na bagagem levo clássicos para ler (África Minha, Ensaio sobre a cegueira e o Doente Inglês) e muita vontade de descansar. Esquecer que tudo o mais existe, abraçar o meu amor e aproveitar o verão!
Boas férias a todos.
;)
sexta-feira, julho 21, 2006
(agora sou eu que te roubo o título, começo a achar que podíamos fazer todas um blog ;))
Em casa de minha mãe, na cozinha manda ela... é raro (muito raro mesmo) eu cozinhar, o que neste momento se traduz num grande handy cap na nova casa.
Também não sou daquelas que nem um ovo sabe estrelar, sei fazer muita coisa e sabendo os básicos chega-se aos outros, mas não tenho práctica nem experiencia... e como tal cada vez que cozinho, quem come é minha cobaia ;)!! Ás vezes corre bem (posso dizer a maioria -alguém que me defenda pff!), outras nem tanto!
Tudo isto para dizer que me atrevi a fazer sushi e a coisa correu tão bem ou tão mal que o L. no dia seguinte encomendou, não 1, nem 2 mas 3 (!!) livros de sushi...
mas como podem ver... ele exagerou um bocadinho ;)!
terça-feira, julho 18, 2006
e pronto... acho que já transportei quase todo o meu enxoval para a casa nova. Descobri coisas muito lindas que a minha mãe ao longo do tempo e com muito sacrifício foi comprando. Lençóis e toalhas, às quais ainda não consigo dar o devido valor mas que implicitamente consigo perceber que mais tarde darei, e muito!
Já temoa água, luz e gás... e também já temos uma avaria na máquina de lavar loiça! Já cozinhei pela primeira vez em nossa casa... consegui fazer umas costeletas de porco super-hiper picantes(algum prenúncio, quem sabe ;)). Já começamos a perceber os spots de cada um lá em casa, curioso que a tôsga, da sua minima estatura, já nos conseguiu roubar a chaise long.
Aqui já sou muito feliz ;)!!
segunda-feira, julho 17, 2006
Neste sábado fez-se a despedida de solteira da C., uma das mais divertidas. Nestas coisas, nunca se pode desvendar muito mas não posso deixar de falar do restaurante euphoria em Cascais onde fizemos o jantar. Este restaurante tem a particularidade de ter uma bruxa que nos lê a mão e o tarot e que ainda por cima acerta no nosso passado e quem sabe no futuro? Terminámos o jantar com um bolo muito sugestivo e mais não digo.
Foi muito giro e divertido, muito graças à noiva que é um sorriso constante sempre de lágrima no olho, imagino que o casamento será um mar de lágrimas e a entrada na igeja feita a nado ;).
miga, dia 29 lá estaremos ;)
segunda-feira, julho 10, 2006
vão-se os golos e a taça mas fica a raça e o carisma de Portugal!!
quinta-feira, julho 06, 2006
se ou menos tivessem jogado bem tinham dado a oportunidade de brilharem e fazerem brilhar. se ou menos tivessem rematado à baliza de Ricardo para ele poder ou não defender e mostrar se merecíamos ou não uma vitória. mas não. Vez, após vez, os franceses só mostram que ganham sem saber muito bem como! E é triste perder... mais ainda contra uma frança sem glória, sem brilho, sensaborona.
Agora vamos ali beber uma cervejola com os alemães e fazer uma festa mais bonita! Este mundial tá feito, venha o próximo.
quarta-feira, julho 05, 2006
O ENXOVAL
coisa mai linda! Não sei se chore se ria...
Agora, de chave na mão, começamos a desarmazenar e a desempacotar o enxoval, feito com muito carinho pela mãe, guardado ao longo de laaaaargos anos e a cada caixa uma surpresa.
Posso dizer que a maioria das coisas são boas e bonitas (o "comboio" de cozinha, as travessas, conserveiras, taças e tacinhas), mas... (há sempre um mas) pelo meio aparecem os bules, solitários e em triplicado a impedir uma manobra airosa como "esse fica para o mano", os copos desasados, o 14º serviço de café e os 500 panos de cozinha (que só por si davam um post). Já ouvi dizer muitas vezes, que panos de cozinha nunca são de mais... mas quem disse isso, pela certa, nunca viu a quantidade de panos de cozinha que eu já vi!
Sem dúvida que dá muito jeito e é bem vindo o enxoval, mas quando penso no dinheirão que se dava pelas coisas antigamente, dá-me pena... o trem de cozinha foi mais caro à 15 anos atrás do que agora (!).
Falta abrir a arca "mágica" onde estão guardadas toalhas de mesa, mais panos de cozinha (mais um post!), atoalhados, lençois e coisas do género.... que surpresas me esperam ;).
segunda-feira, julho 03, 2006
segunda-feira, junho 26, 2006
teses, dossiers e artigos aos molhinhos, distribuídos por assuntos, espalhados pela secretária, canetas coloridas, disquetes, post-it's e um um pedaço de teclado que aparece no meio... neste momento é a organização possível. parece-me que passo o tempo (leia-se, perco o tempo) em burocracias... ora a escrever relatórios, a fazer projectos, a pedir orçamentos, a responder a mails e outras ninharias em prol da investigação. perde-se tanto tempo nestas coisas, que seca! eu quero é ir vestir a bata e fazer investigação!
sexta-feira, junho 23, 2006
olha a novidade?!!
Diz o sr. dentista que eu tenho juízo a mais e como tal quer-me tirar metade. Eu cá acho que tenho pouco... é que ninguém no seu perfeito juízo, anda por aí a morder-se!!
Para me mentalizar para o que me espera, só penso na cerelac que vou poder comer sem remorsos, há que ver o lado positivo da coisa!
eu n disse que n tinha juízo!
quinta-feira, junho 22, 2006
Numa bela tarde de sol e enquanto se jogava o Portugal - México, a nossa sala ia-se enchendo de móveis, o móvel da TV, desenhado por nós (nem todo... mas quase), a mesa, o aparador e as belas das cadeiras verdes (!). Depois de tantas medições, jornais espalhados pelo chão a delimitar o espaço e móveis desenhados ao cm, ficou exactamente como tinhamos idealizado... está linda!
estamos muito contentes... já podemos fazer sala! ;)
segunda-feira, junho 19, 2006
à minha avó que não pode comer coisas com sal porque lhe fazem subir a tensão
ao meu avô que a avó vai ficar bem e não tarda nada está em casa
à minha mãe que é a melhor mãe do mundo, apesar de todas as birras e desentendimentos
ao meu pai o meu desapontamento
aos meus familiares o que é uma família e o preço inestimável que tem a sua presença apenas
ao meu amor o quanto o amo e como quero partilhar a minha vida com ele
à minha amiga a importância de gostar primeiro dela e só depois dos outros
à outra amiga que não tenho tempo!
ah, e se perguntarem? Não está tudo bem... mas há-de ficar!
quarta-feira, junho 14, 2006
Está oficialmente aberta a época das despedidas. Ontem, enquanto arrumava os meus casacos de inverno no roupeiro dei por mim a constatar que seria a última vez que os arrumaria naquele roupeiro, naquela casa... e assim, perante uma coisa tão simples e insignificante, se inicia o ritual das despedidas.
(ler com sotaque brasileiro)
Pois, parece que a miúda não pára.
Sábado lá fomos nós descer o mondego de Quiake (continuo a não saber como se escreve), a descida correu muito bem, sendo muito mais rápida que da outra vez e claro menos cansativo. Coloquei tantas vezes protector que não houve escaldão, nem sequer pontinha de vermelhidão. Experimentei Slide pela primeira vez, não o fiz antes porque tinha medo, mas a presença do meu amor deu-me alguma segurança e lá me atrevi a subir para a coisa... no fim gostei tanto que fartei-me de balançar as pernas para ir mais depressa! O dia terminou com uma animada conversa entre amigos por entre febras e entremeadas grelhadas à beira rio.
Domingo a antever o que virá a ser a nossa vida de "casados", passado entre compras para a casa e visita às "capelinhas" parentais. Sendo que era dia de jogo da selecção, havia petiscos (caracóis, gambas, moelas) em ambas (portanto a dobrar). Terminámos o dia a "giboiar" no sofá.
Segunda foi dia de trabalho. Mas a noite foi de Santos Populares @ bica. Foi a segunda vez que fui aos santos e achei um piadão. Todo aquele frenesim, as músicas, todos os lisboetas de porta aberta a assar sardinhas e febras na rua... muito engraçado. A noite terminou, animadamente, em longas conversetas agarrados à sangria.
Terça é dia de descanso... ohhh, vidinha mais_ ou_ menos!
sexta-feira, junho 09, 2006
Além de ser dia de Portugal, feriado e, naturalmente, dia de descanso, o dia 10 de junho tem-se revelado para mim como o dia das viagens. Senão vejamos: o ano passado fiz a viagem para a Madeira, há 2 anos para Milão e há 3 anos para Bruxelas. Amanhã, para não quebrar a tradição vou fazer uma viagem de "barco" até coimbra ;). De kiake, 2 frascos de protector solar factor 60*, e aí vou eu por esse rio Mondego abaixo a pagaiar!!
* é que podem-me apanhar em mais uma descida do rio Mondego, mas não me apanham noutro escaldão... é que nem múmia!
quinta-feira, junho 08, 2006
quarta-feira, junho 07, 2006
terça-feira, junho 06, 2006
Não vou esquecer esta data que começa para mim com uma óptima notícia... o meu primeiro artigo científico foi aceite!!! Já tenho uma marca minha na ciência ;)
Depois de tanto trabalho, finalmente a recompensa, a noção de que podemos continuar... e a esperança que outros também assim o entendam.
continuem a fazer figas... está a resultar
;)
segunda-feira, junho 05, 2006
sexta-feira, junho 02, 2006
quarta-feira, maio 31, 2006
de bata e luvas no meio de micropipetas, a mexer em DNAs e enzimas, a pensar em microlitros e em nanogramas e a avaliar plantas através de bandas e borrões... chamem-me doida varrida, até me podem imaginar de cabelo em pé e ar de cientista maluca (que por acaso acho que não tenho ;)) mas das muitas vertentes que é o meu trabalho, esta é aquela que mais me faz feliz, realizada! Sabem aquela sensação de pertença, de sentir-me parte de um sítio, de tudo à volta faz sentido, mesmo que eu fique aqui mais umas horas... é aí que eu estou e é aí que eu gostaria de continuar...
façam figas
;)
terça-feira, maio 23, 2006
sexta-feira, maio 19, 2006
quinta-feira, maio 18, 2006
terça-feira, maio 09, 2006
A cama chegou e o quarto têm agora o mínimo essencial, aliás, bem vistas as coisas, a casa tem agora o mínimo essencial ;)!
Pouco a pouco a casa vai tomando forma. Na cozinha já temos todos os electrodomésticos, candeeiro, mesa, cadeiras e caixote do lixo reciclável. Na sala temos o sofá e os restantes móveis encomendados, na casa de banho já temos o cesto da roupa suja (!), na varanda já temos a cadeira suspensa, no hall o telefone repousa no chão à espera que desenhemos a consola e na entrada temos um capacho lindo com um gato a sonhar com espinhas. Já só falta a chave de casa...
terça-feira, maio 02, 2006
A P., companheira dos meus dias, apresentou hoje o seu trabalho final. Nota máxima e merecida. Foi um ano de trabalho, muito e diversificado, onde passámos por muita coisa juntas. As surpresas que sempre aparecem quando aprendemos novas técnicas laboratoriais e as formas de as contornar (podiamos vender uma patente para microsestufas ;)), os dias de campo estafantes em pleno verão, pico do dia no leito do rio Tejo, os ensaios montados até altas horas da noite (e às vezes até de madrugada... desculpa, desculpa), o trabalho de chinês que tanto gostamos (not), os stresses de última hora na escrita de posters, artigos e trabalho final, as tropelias da viagem a sanremo (as duas sentadas em cima da mala para a poder fechar com 5 vasos lá dentro!) e tantas, tantas outras coisas, boas e más... que foram tão mais fáceis de ultrapassar porque a P. estava lá, não só com a sua capacidade de trabalho mas também, e principalmente, com a sua alegria, companheirismo, inteligência e amizade. Contigo aprendi a ser melhor, obrigada por tudo!
Muitos parabéns!!!
;)
segunda-feira, maio 01, 2006
Novamente rumo ao Algarve. Amigos, descanso, praia, ligeiro escaldão, muito volley de praia (as saudades que eu tinha disto!!) party, trivial, ameijôas, caracolada e petiscos, com a particularidade de todos eles serem feitos pelo meu mais que tudo, que cada vez mais me surpreende com a sua veia gourmet ;)... em resumo: diversão!!
sexta-feira, abril 21, 2006
Chega finalmente um fim de semana, com honras de se chamar fim de semana. O L. acabou hoje os exames do penúltimo trimestre do malfadado MBA (que tanto tempo me tem roubado, nem acredito que está quase a acabar), por isso este fim de semana não vai haver computador, nem sebentas, nem livros de escola, nem máquinas de calcular ou apontamentos. Rumamos ao sul, com a esperança de apanhar uns dias de sol (vá lá amiguinho, faxavor de brilhar!). Assim de repente, só me apetece pensar em passeios na praia, caracoladas na esplanada, cinema, um bom livro à beira mar, cartadas pela noite fora, compras, beijos, abraços & amassos ;)
bom fim de semana!
quinta-feira, abril 20, 2006
segunda-feira, abril 10, 2006
sexta-feira, abril 07, 2006
terça-feira, abril 04, 2006
Ophrys vernixia
Orquídea selvagem, que como o nome indica cresce espontaneamente por esses matagais. Este exemplar foi encontrado na serra da Arrábida. Assume uma morfologia típica, facilmente confundível com um insecto, o que lhe permite aumentar a probabilidade de ser visitada por insectos que transportam pólen de outras plantas da mesma espécie, fomentando a polinização cruzada. Objectivo atingido, 1-0 para as plantas!!;)
sexta-feira, março 31, 2006
muito cansadinha... campo, ensaios, laboratório, artigos e projectos para escrever alguns deadlines e ainda ser relações públicas no sábado.
muito arrependida... de ter ido cortar o cabelo. Tendo em conta que, estava a adorar o meu corte, que queria deixar crescer o cabelo, que só o fui cortar para não crescer sem forma e que ela cortou no comprimento e o deixou sem forma (!!!)... mais valia estar quieta... e já agora com a carteira mais recheada!
muito (aqui vou ser) feliz... com a chegada dos móveis para o quarto, com a cama e cabeceira (lindas!!) já encomendadas e o colchão já escolhido... o ninho do amor quase pronto ;) !
muita pena... por não ter tempo para escrever mais vezes, ler mais livros, ir mais vezes ao ginásio
um misto de cansaço, mas também de dever cumprido!
bom fim de semana ;)
quinta-feira, março 23, 2006
Esta nem parece a minha casa!! Fiquei com menos tempo para escrever e agora não me revejo nestas parcas linhas que por aqui deixo ao desbarato. Que chatice! que aborrecimento! Tanta coisa boa para contar e tão pouca inspiração para o fazer.
... airosamente, estou a tentar fugir à questão do corte de cabelo, amanhã logo vos digo ;)
quarta-feira, março 22, 2006
terça-feira, março 21, 2006
quinta-feira, março 16, 2006
segunda-feira, março 13, 2006
Nunca tinha apanhado neve tão boa, nunca tinha saído de pista, nunca tinha precisado de usar walki talkies, nunca tinha ficado com tantas nódoas negras, nunca tinha ficado com as malas perdidas no aeroporto, nunca tinha visto paisagens tão bonitas e nunca tinha gostado tanto!!
Je, a observar o Monte Branco
no meio de uma pista no domínio Le Jailet
Depois de me ter enfiado, literalmente, contra um pinheiro comecei a olhar para as árvores de forma diferente!
Foi nesta pista que saí fora de pista... amadorismos!!
Subida no teleférico La Princesse
Apesar do frio aparente, esteve um tempo espectacular...
e nevou, nevou, nevou muito... aqui as árvores todas branquinhas de tanta neve!