domingo, junho 13, 2004

Dia 4 - o casamento

Eram 7 da manhã quando acordei...ao som de uma chuvada que ninguém esperava e que o calor abrasador dos dias anteriores não deixava adivinhar! Então percebi porque um país com um clima tão parecido com o nosso é tão verdejante. Mas como os italianos dizem "novia banhada, novia abonada"!
Depois de passar mais de meia hora a colocar base nas pernas, que se encontravam em estado calamitoso (um escaldão de 5 dias, com direito a bolhas e tudo!) lá consegui vestir o meu lindo vestido côr de burro quando foge e as belas das sandalocas (que já não são minhas!)...e passar mais meia hora ao espelho qual narcisista! adiante que a protagonista deste filme não sou eu...

A noiva estava linda, belissima...irradiava (literalmente) felicidade e com uma calma que só os noivos felizes podem ter! A cerimónia realizou-se na igreja de Nossa senhora della salute em Bergamo alta. Uma igreja muito bonita que os convidados encheram. Posso dizer que foi a cerimónia mais bonita a que assisti...apesar de não perceber tudo o que o padre italiano disse, deu para perceber que era bastante espirituoso pelas gargalhadas dos convidados italianos. A música que acompanhava a cerimónia era cantada por uma amiga do noivo, com uma voz fantástica, que mais poderei dizer...belissima!

Existem algumas diferenças nas tradições italianas e portuguesas quanto à cerimónia, por exemplo, em Itália é o noivo que vai buscar a noiva à porta da igreja e aí lhe oferece o bouquet...apesar disso cumpriu-se a tradição portuguesa.

Seguiu-se o copo de água nesta paisagem maravilhosa (apesar do tempo)...



ainda deu para tirar umas fotografias artísticas com direito a patinhos e tudo!















Foi um dia muito feliz, muito alegre...muito inspirador!
Alguri e muitas felicidades aos noivos!!

Sem comentários: