segunda-feira, dezembro 26, 2011

O Natal cá em casa


A tradição cá em casa é haver discussão. Gostava muito de ter uma família unida, daquelas que têm muito gosto em se juntar e rir muito à mesa e a minha não podia estar mais longe desse ideal. Nunca foi muito unida e cada vez é mais pequena. No entanto este ano, foi diferente. Este ano na véspera de Natal fui visitar o meu avô ao lar e fiquei ali, com a sensação plena que tenho de aproveitar enquanto ele cá está, mesmo que seja só para lhe perguntar como está e ouvir sempre a mesma resposta. Depois fui visitar a minha avó, e fiquei ali umas 2 horas a ouvi-la falar... acho que nunca tive uma conversa tão longa com ela. Senti-me ganhar raízes, que muito me estavam a faltar.
Depois foi ceia e almoço cá em casa, na paz, no quentinho, com a parte materna da família e com a criança cá de casa a fazer das suas.
Todos os anos gosto menos do Natal e todos os anos sinto a esperança de que corra bem diminuir. Este ano... a minha esperança saiu renovada.

Sem comentários: