ao contrário do que sou no laboratório... é tudo a olho! Ontem fiz uma lasanha que não estando divinal, estava lá muito perto (faltou cozer mais um bocadinho), aqui fica a receita possível.
L(i)asanha:
Recheio de carne:
Num tacho alourar cebola aos bocadinhos (muita), com alho, louro e azeite. Quando estiver lourinha borrificar com vinagre balsãmico e temperar com açúcar e sal. Acrescentar tomate aos cubos e polpa de tomate. Retificar temperos, acrescentar oregãos, um bocadinho de molho béchamel e a carne picadinha. Deixar apurar.
Recheio de espinafres:
Cozer num tacho com água a ferver os espinafres (muitos, que isto não rende nada!). Quando cozidos retirar para uma frigideira, acrescentar molho bechamel, queijo e sal a gosto. Deixar apurar.
Rechear:
Cobrir uma travessa funda com molho béchamel, demolhar as folhas de lasanha em água quente (pode ser a dos espinafres) e cobrir. Depois é só ir fazendo camadas intercaladas de carne e espinafres, sempre acompanhadas de umas colheradas de béchamel em cada camada. No fim tapar com uma camada de béchamel e queijo ralado.
Forno... et voilá!!
PS- fotografias não há... não houve tempo!
serviço publico (em agosto)
Há 5 anos
1 comentário:
amanhã quero ver isso :P
bjs
Enviar um comentário