quarta-feira, maio 30, 2007

sou uma maluka

Deu-me forte, esperemos que não passe depressa. Hoje no ginásio foram 3 aulas seguidas (aerodance, condicionamento total e ainda fui às máquinas)... a motivação? bom, digamos que foi um misto... e mais não digo.

terça-feira, maio 29, 2007

domingo, maio 27, 2007

to do list ... untill end July

@ home



  • organizar todas as minhas fotografias no computador e em cds
  • escolher fotos para revelar e para decorar
  • esterilizar o gato [done]
  • inspecção ao carro [done]
  • comprar selo do carro [done]
  • arrumar o escritório e torná-lo habitável [done]
  • montar o ar condicionado (fica um mastodonte que estou com dúvidas)
  • montar a sapateira [done]
  • procurar tapetes [done], candeeiros, cortinados, banco, papel de parede.

@ work

  • inscrever no mestrado [done]
  • enviar CVs [done]
  • limpar computador do lab [done]
  • colocar o gel doc a funcionar [done]
  • fazer lista de produtos e encomendar [done]
  • fazer lista de equipamento e encomendar [done]
  • conseguir optimizar PCR [done]

@me

  • visitar o gabriel ;) [done]
  • cortar o cabelo (decidi que já não quero cortar o cabelo)
  • fazer curso de mergulho (decidimos não fazer por imcompatibilidade de horários)
  • preparar a viagem à tunísia (adiada)
  • preparar uma surpresa ;) [done]
  • emagrecer 2 kilos [done]

quarta-feira, maio 23, 2007

guarda nocturno e a empregada de limpeza

assim estamos nós, um informático e uma cientista, quando um chega o outro sai, hoje encontrámo-nos à entrada do elevador. Claro que a parte má tem também um reverso e por isso, às 6 e meia da tarde estávamos alegremente a lanchar na praia.
Não podemos ter tudo, mas isso também nem sempre é mau!
;)

é mais ou menos isto...

ainda a tentar perceber o que correu mal...

terça-feira, maio 22, 2007

em piloto automático

quando passo para os DNAs, PCRs e bandas o trabalho absorve-me e fica pouco tempo para escrever... embora a vontade seja muita.

segunda-feira, maio 21, 2007

weekend mui casero

Sábado:
Preparar a casa (leia-se limpar a casa) para receber os amigos em mais uma jantarada acompanhada de muita jogatana para os boys e muita astrologia, futurologia e bons conselhos para as girls. Estivemos nisto até às 4 da matina... e soube muito, muito bem!

Domingo:
Descando e jardinagem... mudar de terra e de vasos às plantas da minha varanda, que já conta na secção de aromáticas e condimentares com alfazema, erva-prínceipe, lúcia-lima, poejo, tomilho, hortelã da ribeira, jindungo e mais 2 espécies de pimentos picantes, cebolinho e manjericão e na secção de ornamentais com uma vinca e um jarandá, infelizmente os bolbos de tulipa não deram em nada.

um fim de semana muito caseiro... que com o tempo que fez, soube mesmo bem ;)!

quinta-feira, maio 17, 2007

eu na cozinha

ao contrário do que sou no laboratório... é tudo a olho! Ontem fiz uma lasanha que não estando divinal, estava lá muito perto (faltou cozer mais um bocadinho), aqui fica a receita possível.

L(i)asanha:

Recheio de carne:
Num tacho alourar cebola aos bocadinhos (muita), com alho, louro e azeite. Quando estiver lourinha borrificar com vinagre balsãmico e temperar com açúcar e sal. Acrescentar tomate aos cubos e polpa de tomate. Retificar temperos, acrescentar oregãos, um bocadinho de molho béchamel e a carne picadinha. Deixar apurar.

Recheio de espinafres:
Cozer num tacho com água a ferver os espinafres (muitos, que isto não rende nada!). Quando cozidos retirar para uma frigideira, acrescentar molho bechamel, queijo e sal a gosto. Deixar apurar.

Rechear:
Cobrir uma travessa funda com molho béchamel, demolhar as folhas de lasanha em água quente (pode ser a dos espinafres) e cobrir. Depois é só ir fazendo camadas intercaladas de carne e espinafres, sempre acompanhadas de umas colheradas de béchamel em cada camada. No fim tapar com uma camada de béchamel e queijo ralado.

Forno... et voilá!!

PS- fotografias não há... não houve tempo!

quarta-feira, maio 09, 2007

amo-te muito

Posted by Picasadizem que somos parecidas. Opinião não partilhada pelo meu irmão, pelo menos enquanto novo, que respondia de imediato "tu só és parecida com a mãe no pipi e nas mamas"

coisas que me inspiram

meia noite agora, estou na varanda na minha cadeira de baloiço a escrever post e a pensar na vida. é verão, pois que é. Saí à pouco de uma aula de Salsa Funk que foi um espectáculo, posso até dizer que tenho um certo jeitinho para a coisa. e nos entretantos o sacaninha do meu gato veio enroscar-se comigo na cadeira... e as rãs coacham aqui mesmo ao lado.
hummmmm.... só queria que vissem.

terça-feira, maio 08, 2007

mind this gap... graduados abandonam Portugal

Todos os dias leio este blog, acho que foi uma excelente ideia dos autores que desta forma me mataram a curiosidade sobre o que leva as pessoas a sair do seu país e como é que elas vivem com isso. Quando penso nisso, vêem me à cabeça tantas perguntas.
Porque saem já todos nós sabemos, mas fica a dúvida... se cá existissem as mesmas condições, ainda assim partiriam? será mais do que necessidade de progressão, dinheiro, oportunidades? quanto da abertura de horizontes pessou nas suas decisões? e quando partem, pensam voltar? pensam ficar lá de vez? colocam metas? vão tristes e zangados ou euforicamente cientes das oportunidades? quando estão fora como vivem as saudades? Como vivem fora da nossa língua? é assim tão diferente de Portugal?
Coloco a hipótese de também partir, talvez num futuro bastante próximo, e confesso que não me agrada a ideia. Sei que vou ter imensas saudades da minha família e nem sei muito bem como vou conseguir conviver com a distância, com a diferença de linguas, de costumes... é que passar férias e conhecer outras culturas é muito giro, mas intrincar-me nelas é outra muito diferente. Talvez não esteja talhada para sair de portugal, talvez esteja demasiado acomodada, ou muito simplesmente seja apenas medo paralisante de não me conseguir adaptar, de fracassar... assim um medo parecido com o que tive quando fui dar aulas para Viseu (a uma escala mais pequena).
Acabou por revelar-se uma das melhores experiências que já tive, fez-me crescer tanto...
Por hora vou lendo, talvez me inspire... um dia a escrever!

kitchen orange details

Posted by Picasa
até o gato combina com a cozinha ;)

sobrinhO!!

Posted by Picasa

primeira roupinha

primeira prendinha da madrinha babada
e hoje já me perdi com mais um babygrow, patucos e babetes, ai querido vais ser tão estragadinho de mimos!!
Posted by Picasa

barriga linda

20 semanas... já só faltam outras 20 ;)

segunda-feira, maio 07, 2007

cansaço

ando muito cansada, fisica e também psicologicamente. Entre a primeira ida ao ginásio (em que abusei e não foi pouco), uma semana muito atarefada e um sábado a trabalhar... ando arrastar-me para casa, e na casa para a cama, literalmente já que ando coxa de virilha à banda.

quinta-feira, maio 03, 2007

do gato que é gato e do dono que não queria ser dono


são dois espécimes que habitam lá em casa.

Um passeia-se pela casa, um pouco triste às vezes confesso... não sei se por passar o dia sozinho, embora o passe quase todo a dormir, se por preferir estar em liberdade... que eu acredito que não por todos os momentos em que se enrrosca em nós e dorme satisfeito. Simplesmente, não me parece que estivesse melhor à chuva, ao frio, sem abrigo à procura de comida e talvez também sozinho, não acredito que estivesse melhor.

O outro chega tarde a casa. resmunga com o gato, muito menos agora confesso, que lhe estraga as coisas e que ainda por cima não sabe ronronar. é coisa de um minuto e, definitivamente, não é sentida. Passado uns momentos é vê-los a correr atrás um do outro pelo corredor, a jogar ao gato e ao rato, de um lado para o outro. Depois das brincadeiras o gato que é gato e o dono que não queria ser dono ficam muito mais calmos. e eu também que me farto de rir com os dois ;).



quarta-feira, maio 02, 2007

weeeekend

Foi muito bom, deu mesmo para arejar as ideias, a cabeça e a alma. estava mesmo a precisar.
Sexta, depois do fim (oficial) do curso de formação de formadores e de uma breve visita ao Lucas (aka coisa mai linda) rumá-mos a sul, já passava da uma da manhã. Enfim, viagens tarde e a más horas já são o pão nosso de cada dia.
Sábado, prainha logo pela manhã, escaldão por volta da hora do almoço... mea culpa. Resto do dia para descansar.
Domingo, prainha mas só da esplanada. Almoço e rumo a casa. Jantar em casa dos amigos.
Segunda, dia de burocracias... passaporte está tratado, segurança social nem por isso... 1ªsenha ia no número 303, quando tirei a 2ª já ía nos 500... ok mea culpa outra vez que deixei passar o meu número enquanto almoçava. Aproveitei e fui às compras, bikini para mim e um conjuntinho muito lindo para o meu sobrinhO. Visitei a mãe e os manos, fiz compras para casa e jantar em casa do sogro.
Terça, dia da lanzeira! Levantar tarde, tomar o pequeno almoço à hora do almoço, ir à prova do vestido e procurar candeeiros e tapetes para a casa. Brunch @ Delidelux e casa! 8 episódios da última série do 24 e um graaande avanço no monte da roupa passada a ferro!!
uffa... estou satisfeita!!