ontem de manhã cedinho, levantei-me para tirar o gato do castigo e deixá-lo aproveitar também um pouco da nossa cama. Abro a porta da cozinha e nada de gato, corro a casa toda, convicta que o tinha colocado na cozinha (com acesso à varanda), à procura do gato... se não estivesse em casa só podia ter caído da varanda... 2 andares até ao terraço dos vizinhos!
O gato é um bocado aventureiro, gosta de andar nos parapeitos e nas grades da varanda, mas também já nos tinha dado grandes provas de equilibrismo, mas há sempre um dia...
espreito lá para baixo... nada
toca à campaínha dos vizinhos... nada... estão de férias!
subo ao outro prédio para tentar ver melhor o terraço dos vizinhos... nada
vou lá abaixo e chamo pelo gato... lá o oiço miar, deve ter reconhecido a minha voz, a partir daqui não parou mais de miar a pedir que o fosse buscar... e eu queria, o problema é que os vizinhos estavam de férias. Resultado: tive de chamar os bombeiros para irem buscar o gato...esta parte só visto! Foram rápidos, tendo em conta o caso. o gato é que não gostou muito de ser embrulhado no casaco do bombeiro e acaba por se libertar... e ficar pendurado nas escadas.
chega aos meus braços e lá se acalma! Viagem até ao vet... o gato está óptimo, por dentro e por fora... nem um arranhão!
escusado será dizer, que esteve um mimo o resto do dia e passou a noite inteira a dormir. sacaninha!!
Sem comentários:
Enviar um comentário