sexta-feira, junho 30, 2006

[aqui vou ser feliz - os bastidores!]



Para os curiosos, aqui fica um bocadinho do nosso cantinho!
;) Posted by Picasa

segunda-feira, junho 26, 2006

[burocr@cias]

teses, dossiers e artigos aos molhinhos, distribuídos por assuntos, espalhados pela secretária, canetas coloridas, disquetes, post-it's e um um pedaço de teclado que aparece no meio... neste momento é a organização possível. parece-me que passo o tempo (leia-se, perco o tempo) em burocracias... ora a escrever relatórios, a fazer projectos, a pedir orçamentos, a responder a mails e outras ninharias em prol da investigação. perde-se tanto tempo nestas coisas, que seca! eu quero é ir vestir a bata e fazer investigação!

sexta-feira, junho 23, 2006

[juízo fora]

olha a novidade?!!
Diz o sr. dentista que eu tenho juízo a mais e como tal quer-me tirar metade. Eu cá acho que tenho pouco... é que ninguém no seu perfeito juízo, anda por aí a morder-se!!
Para me mentalizar para o que me espera, só penso na cerelac que vou poder comer sem remorsos, há que ver o lado positivo da coisa!

eu n disse que n tinha juízo!

quinta-feira, junho 22, 2006

[aqui vou ser feliz - episodio 16]

Numa bela tarde de sol e enquanto se jogava o Portugal - México, a nossa sala ia-se enchendo de móveis, o móvel da TV, desenhado por nós (nem todo... mas quase), a mesa, o aparador e as belas das cadeiras verdes (!). Depois de tantas medições, jornais espalhados pelo chão a delimitar o espaço e móveis desenhados ao cm, ficou exactamente como tinhamos idealizado... está linda!

estamos muito contentes... já podemos fazer sala! ;)

segunda-feira, junho 19, 2006

[como explicar...]

à minha avó que não pode comer coisas com sal porque lhe fazem subir a tensão
ao meu avô que a avó vai ficar bem e não tarda nada está em casa
à minha mãe que é a melhor mãe do mundo, apesar de todas as birras e desentendimentos
ao meu pai o meu desapontamento
aos meus familiares o que é uma família e o preço inestimável que tem a sua presença apenas
ao meu amor o quanto o amo e como quero partilhar a minha vida com ele
à minha amiga a importância de gostar primeiro dela e só depois dos outros
à outra amiga que não tenho tempo!

ah, e se perguntarem? Não está tudo bem... mas há-de ficar!

quarta-feira, junho 14, 2006

[despedidas]

Está oficialmente aberta a época das despedidas. Ontem, enquanto arrumava os meus casacos de inverno no roupeiro dei por mim a constatar que seria a última vez que os arrumaria naquele roupeiro, naquela casa... e assim, perante uma coisa tão simples e insignificante, se inicia o ritual das despedidas.
[ohh... vidinha mais ou menos!]

(ler com sotaque brasileiro)

Pois, parece que a miúda não pára.

Sábado lá fomos nós descer o mondego de Quiake (continuo a não saber como se escreve), a descida correu muito bem, sendo muito mais rápida que da outra vez e claro menos cansativo. Coloquei tantas vezes protector que não houve escaldão, nem sequer pontinha de vermelhidão. Experimentei Slide pela primeira vez, não o fiz antes porque tinha medo, mas a presença do meu amor deu-me alguma segurança e lá me atrevi a subir para a coisa... no fim gostei tanto que fartei-me de balançar as pernas para ir mais depressa! O dia terminou com uma animada conversa entre amigos por entre febras e entremeadas grelhadas à beira rio.

Domingo a antever o que virá a ser a nossa vida de "casados", passado entre compras para a casa e visita às "capelinhas" parentais. Sendo que era dia de jogo da selecção, havia petiscos (caracóis, gambas, moelas) em ambas (portanto a dobrar). Terminámos o dia a "giboiar" no sofá.

Segunda foi dia de trabalho. Mas a noite foi de Santos Populares @ bica. Foi a segunda vez que fui aos santos e achei um piadão. Todo aquele frenesim, as músicas, todos os lisboetas de porta aberta a assar sardinhas e febras na rua... muito engraçado. A noite terminou, animadamente, em longas conversetas agarrados à sangria.

Terça é dia de descanso... ohhh, vidinha mais_ ou_ menos!

sexta-feira, junho 09, 2006

[10 de Junho]

Além de ser dia de Portugal, feriado e, naturalmente, dia de descanso, o dia 10 de junho tem-se revelado para mim como o dia das viagens. Senão vejamos: o ano passado fiz a viagem para a Madeira, há 2 anos para Milão e há 3 anos para Bruxelas. Amanhã, para não quebrar a tradição vou fazer uma viagem de "barco" até coimbra ;). De kiake, 2 frascos de protector solar factor 60*, e aí vou eu por esse rio Mondego abaixo a pagaiar!!

* é que podem-me apanhar em mais uma descida do rio Mondego, mas não me apanham noutro escaldão... é que nem múmia!

quinta-feira, junho 08, 2006

[Casamento da Morgy]

Atalaia, 20 de Maio, 2006


os preparativos...


os nervos...


happy bride...


o Bouquet... que não nos calhou!


a entrada da noiva...


a cerimónia...


the kiss... (alambasados!!!)


as miúdas...


e viveram felizes para sempre!
;)

quarta-feira, junho 07, 2006

[...]

o meu computador ganhou vontade própria...
e não tarde vai fazer queda livre... sem páraquedas!
... já estivemos mais longe!!

terça-feira, junho 06, 2006

[06-06-06]

Não vou esquecer esta data que começa para mim com uma óptima notícia... o meu primeiro artigo científico foi aceite!!! Já tenho uma marca minha na ciência ;)
Depois de tanto trabalho, finalmente a recompensa, a noção de que podemos continuar... e a esperança que outros também assim o entendam.

continuem a fazer figas... está a resultar
;)

segunda-feira, junho 05, 2006

[resumo do fim de semana]

Descanço. CSI. Allias. Preguiça. CSI. Medium. CSI. Muita preguiça. Descanso como há muito eu não tinha. ponto

um pedido de desculpas especial a quem me tentou arrancar de casa.

sexta-feira, junho 02, 2006

[da ausência de palavras...]

Perdi, algures na largura dos dias a candura e placidez das palavras. por momentos tenho a sensação que as palavras, tal como peças de roupa, encolheram na máquina do tempo e no desgaste da rotina. saem-me rotas, quase transparentes e esta não é a cor que lhes conhecia.