terça-feira, julho 31, 2012

sexta-feira, julho 27, 2012

ainda sobre a trilogia millenium

comentário da minha mãe quando me viu a ler um calhamaço com o título "os Homens que odeiam as mulheres"
 
- ai filha "os homens que odeiam as mulheres"??!  tu devias era estar a ler livros do tipo  "tudo o que as mulheres devem saber sobre os homens".

a minha resposta pronta, bem alto no café, para toda a gente ouvir:

- oh mãe, eu quanto mais sei sobre os homens, menos quero saber!

(risada total)

livros para este verão


Depois de uma fase um pouco estranha, em que o acto de ler se tornou penoso... como se nada me enchesse as medidas e a única coisa que me conseguisse manter presa a um livro fosse uma abordagem mais realista e positiva da vida (leia-se livros de "auto ajuda"), o prazer voltou.

O primeiro livro da trilogia millenium já foi. Gostei muito (embora depois de um jejum qualquer coisa possa parecer boa), gostei principalmente da forma como o autor contruiu as personagens e as tornou tão reais. Ainda assim, não gostei do Blomkvist e da sua displicência para com as mulheres... não sei se é falta de veracidade da parte do autor ou da minha. Mas isto de comer esta e depois outra, sem que lhe fique qualquer memória do sabor, faz-me uma certa confusão. Acho que é prepositado... e pronto, lá está, genial.

Vamos para o segundo...

terça-feira, julho 24, 2012

na minha praia

Brindamos ao verão com bolas de berlim e sorrisos. Convidamos novos amigos e esperamos novas aventuras. Jogamos conversa fora, dizemos parvoíces e dissertamos teorias altamente elaboradas sobre as relações. Dormitamos debaixo do chapéu, sempre com protector 30+ e um bocadinho de escaldão. Petiscamos mais do que comemos. Mergulhamos no mar para refrescar as ideias. Vivemos e somos gente feliz.
simples

quinta-feira, julho 19, 2012

mês a mês

Eu pensava que com o fim do doutoramento ia finalmente conseguir abrandar o ritmo... enganei-me... redondamente.
Assim que entreguei a tese, caiu-me um artigo para rever, o projecto de pós doutoramento para fazer, um novo projecto no lab, um outro projecto de investigação para fazer, uma ideia de projecto em agricultura para desenvolver, depois mais outro artigo para rever, e depois outro, um curso de fotografia, não tarda tenho a defesa da tese...e pronto... já estou cansada só elencar a minha lista de afazeres.
Há dias que me stresso porque não consigo deitar mãos a tudo...e irrito-me e penso em desistir de alguns, mas a verdade é que o dia que se segue mostrasse sempre mais dócil... e a coisa lá se vai fazendo. O projecto no lab já está a andar, tal como o meu segundo emprego, a candidatura a pós doutoramento está entregue, um dos artigos está meio aceite, o curso de fotografia já acabou, o outro projecto está quase terminado e o projecto de agricultura está a começar devagarinho...

quero acreditar que depois deste verão vou ter muitos frutos para colher... quero mesmo acreditar que o meu esforço vai ser recompensado.