domingo, agosto 22, 2010

o lado B




Feira não é bonita e pode ser bem sujinha... mas tem os melhores pores do sol que eu já vi, praticamente todos os dias, e é tão gostoso!


olha que coisa mais linda, mais cheia de graça


uma perereca no nosso banheiro (casa de banho) é negocio (coisa) normal por estas bandas.

a roupa é cara? vingo-me nos sapatos...


que sempre se conseguem encontrar (com algum esforço) a um preço... "normal". Tirando a Arezo que é a loucura, com sapatinhos todos para cima dos 150 reais (até em saldos). será que também é assim tão cara em Portugal?

1. sapatinho passione (da novela) 74 reais (68 à vista) . 2. Sandalinha de salto alto (70 reais). 3. Sandália rasteira (88 reais). 4. Havaianas (25 reais).

sexta-feira, agosto 20, 2010

movie # 6


You mustn't be afraid to dream a little bigger, darling.
Inception (2010)

quinta-feira, agosto 19, 2010

a minha paixão é a minha escala


Eu não sei se todos os investigadores partilham dos mesmos sentimentos que eu, mas penso que será algo que todos nós sentimos em alguma fase da nossa investigação. A dúvida. Será que tenho mesmo perfil de investigador? Será que leio o suficiente para o trabalho que faço? Estarei bem preparada para o trabalho que desenvolvo? Será que a metodologia que sigo é a melhor? será que podia ter feito mais e melhor? Será que estou a a pensar "outside of the box" ou a seguir o caminho mais fácil? Eu dou por mim muitas vezes a duvidar das escolhas que faço. Mas quando as coisas correm bem, quando fazemos experiências, colocamos hipóteses, obtemos resultados (mesmo que sejam negativos, continuam a ser resultados) e conseguimos explicá-los é bom demais... e é por aqui que eu me regulo. A minha paixão é a minha escala. A dúvida permanece, mas acredito que com paixão, as respostas vão chegar e eu tenho de estar a fazer alguma coisa bem. quero acreditar.

ps- consegui fazer células competentes (à primeira)... realmente competentes!! E tudo começou a correr melhor...

terça-feira, agosto 17, 2010

so far (and) so good!

Perdi a noção do tempo... eu não dou pelos dias a passar, eu não olho o calendário, eu não sei em que dia estamos, eu só a meio do mês reparei que já estava em Agosto. O ritmo de trabalho é grande e a quantidade de aprendizado é enorme. Se estou cansada? muito, todos os dias me apetece rastejar para casa. Se descanso? não consigo, todos os dias quero fazer mais coisas, outras coisas. Tento ir malhar para a academia, ver um filme ou uma série, ler artigos, acabar o trabalho, jogar bába e já convenci o D. a ensinar-me a jogar capoeira, tenho 2 meses para aprender a gingar ;). Se tenho saudades? há dias que as saudades apertam bastante, mas na maioria dos dias, confesso, eu nem me lembro que estou longe. Não porque não me importe, mas apenas porque a minha cabeça não tem tempo para processar isso... e eu também não forço para que isso aconteça, até agradeço.

segunda-feira, agosto 16, 2010

hate just one season

Eu acredito que esteja bastante calor e que seja desconfortável. E sei que quando está frio também é muito desconfortável. Mas para quem está (de) fora, a situação torna-se ridícula. Quando está a chover querem sol, quando está sol querem frio, quando está frio querem calor e quando finalmente está calor, querem frio. São Pedro não tem paciência par vos aturar... e eu também não. Just pick one...

against all ods, our maybe not

alguém chutou mesmo o chão... e partiu o dedão grande do pé! Começo a achar aqui um certo padrão... afastem-se, enquanto podem!

ps- eu cuido C., as melhoras ;).

quarta-feira, agosto 11, 2010

movie # 5


You're not supposed to look back, you're supposed to keep going.
The lovelly bones (2009)

segunda-feira, agosto 09, 2010

vamos jogar um bába

Daqui a pouco (8h da noite por aqui) as meninas do lamol vão jogar um bába (partida de futebol na bahia), vão colocar os meninos a goleiros (guarda redes) e vão tentar não chutar o chão (e não partir as pernas já agora!)... depois vão felizes e contentes, repor as calorias na pizaria da zona. E às 8h30 aqui a menina vai ao lamol tirar 1 PCR e fotografar 2 pentes.

oh vidinha mais ou menos!

ps- um dia faço um dicionário Português de Portugal - Português do Brasil e um de Lab para português, já agora.

sábado, agosto 07, 2010

Eu sabia que tinha de ser mais para oriente!




Your City is Istanbul



You are hip and modern. You are an expert on what's hot, and you are always up for trying the newest things.

You play so much that people may ask if you ever work at all. You're the type to party until dawn, even on a work night.



You are liberal and progressive. You may have grown up around conservative elements, but you reject them completely.

People can't help but notice your style and flair. You are getting more popular every day.


sexta-feira, agosto 06, 2010

faltam-me as minhas pessoas

E hoje mais do que em todo o tempo que aqui estive, e provavelmente de todo o tempo que há-de vir ainda (já vos disse que vou ficar mais 2 meses?). Porque hoje acabou-se a esperança de ver alguém das minhas pessoas deste lado do atlântico, que mais do que eu gostaria de admitir e mais do que eu pensava (porque é o que sinto agora), era o que me estava a alijeirar o pequeno peso que trago no coração.
Nem vou explicar, porque isso me obriga a contabilizar e eu estou claramente a perder. Estou triste...

e chove.