sexta-feira, julho 31, 2009

pronto!

O laboratório está limpo e arrumado, as plantas foram todas acondicionadas nos devidos lugares, o gabinete está limpo e os backups foram feitos, ficaram 2 assuntos meio pendurados... mas o meu cérebro decidiu fazer uma auto-lobotomia, pelo que eu não sei de nada... esqueci. desço os estores e fecho a porta, quando voltar logo faço um re-start.

boas férias para todos... encontramo-nos por aí ;)

terça-feira, julho 28, 2009

sexta-feira, julho 24, 2009

contado... não sei se acreditam!


Cheguei a um ponto que deixei de contar km, meti o melhor sorriso e seja a chegada quando Deus quiser, tiver tempo e nos deixe uma bomba de gasolina aberta.
Day one, viagem para Vila Real, com saída de Lisboa às 18h, paragem em Viseu para jantar com a minha querida L. (é sempre um prazer), chegada à 1h a Vila Real. Segundo dia, ainda não são 8h e já estamos a sair para Peso da Régua, Viseu e almoço em Vilar Formoso... até aqui já tinhamos apanhado algumas plantas, algumas à chuva, outras com os pezinhos dentro do Rio! (ainda a aventura mal começou!). Subida até Miranda do Douro (não sei se estão a ver? a pontinha de Portugal onde entra o Rio Douro.) e mais plantinhas. São 7h da tarde e iniciamos a descida, pelo lado espanhol, até Elvas. Pelo caminho, comprar uma lanterna e nova paragem para apanhar mais umas plantinhas algures na fronteira com a região de Castelo Branco... era meia noite (daí a necessidade de uma lanterna). As vacas que a essa hora pastavam por ali devem ter achado um bocado estranho... bom, nós também achámos um bocado estranho, mas a verdade é que fechámos o ciclo de colheitas (pelo menos enquanto não tivermos mais ideias). Eram 2h da manhã quando chegámos a Elvas com o combustível contado. Hoje, viagem Elvas-Lisboa.

quarta-feira, julho 22, 2009

eu gostava

de estar contente por ir para Vila Real hoje para amanhã fazer o caminho inverso para Elvas e depois para Lisboa(com sorte), de sentir mais energia e não ficar embasbacada a olhar para o pc à espera que o motor (leia-se cérebro) arranque, de fazer contas até à férias e não achar que ainda falta uma eternidade (1 semana e meia?!), de mentir e dizer que estou cansada porque na realidade eu estou mesmo é estoirada.

desculpem lá, mas o cansaço é tanto que não há espaço para mais nada...

terça-feira, julho 14, 2009

não liguem

que isto é o cansaço a falar.
Há 3 fins de semana que o conta kilometros não pára. 2 casamentos, um deles em Vilar formoso (800km), 2 aniversários, um deles em Viseu (600km) e agora o expoente máximo de saídas de campo, 2 dias (talvez 1000km para cada um). sabendo que para a semana há mais.
já se vê que isto anima qualquer um.

Constatação do dia

que embirração, tudo me irrita. Perdi a paciência para as pessoas, para os blogs, para as conversas, para as ideias, para tudo. Este é o meu limite, preciso de férias. é que já nem eu me aturo.

sexta-feira, julho 10, 2009

espero nunca perder essa capacidade de sonhar

Sou uma palerma que vive no mundo dos sonhos, que gosta de construir castelos (literalmente) nas núvens completamente consciente que tudo se vai escaqueirar de encontro ao chão duro, mais tarde ou bem cedo... quase sempre cedo. Depois, sei que me vou levantar, sacudir o pó, esquecer estas más memórias com amnésia selectiva e seguir caminho, durante mais um tempo, o tempo que for preciso e com o qual me posso entreter a sonhar e a construir castelos (literalmente) nas núvens. Sou palerma porque, ingenuamente, espero nunca perder essa capacidade de sonhar.

quarta-feira, julho 08, 2009

pequeno desabafo

Custa-me admitir que, apesar de escolhas minhas, os compassos de espera são dos piores sítios onde estar.

sexta-feira, julho 03, 2009

Cenas de um casamento #4

"O amor, tão difícil de definir, já não é nem um sentimento, mas sim um conjunto de outras coisas, respeito, amizade (...) tudo o resto é Hollywood e chama-se Paixão!"

homilia do Padre Nuno
27/06/09