segunda-feira, janeiro 31, 2005

esqueci-me de dizer

eu simplesmente, A-DO-REI as minhas sandochas de queijo e presunto! ;)

(PS-Post encriptadissimo!!)

; )

Passei o fim de semana em festejos do meu aniversário, ele foi saídas à noite com direito a crepes, vodkas e co-lu-na (ao estilo vénia, vénia, vénia ;)) ele foi almoço domingueiro com direito a passeio e até a uma aulinha de botânica "cu- pressus do quê??". Ainda houve a tentativa do chazinho das 7 no Bairro Alto um pouco frustrada mas com promessa para voltar.
Com tanta festa até parece que gosto de fazer anos, não é?... mas não, detesto! Fico sempre mais velha (duh!), sinto-me cada vez com menos juízo e a ideia de envelhecer não me agrada, mesmo nada. Encaro o meu aniversário apenas como um pretexto para rever amigos, de passar um agradável fim de tarde (ou uma noitada) na companhia deles em troca de sorrisos. E foram muitos, Obrigada.
;)

sexta-feira, janeiro 28, 2005

Today's StarScope: best dating night.

Today will see a culmination as Mars and Pluto get together in Sagittarius. Soulmate searches across the globe will climax in an epiphany with every dream and expectation being met. This might be the best dating night of the year so far.

eu vou avisando...eu vou avisando... mas elas nada!!


quinta-feira, janeiro 27, 2005

agora!!!

ao fim da tarde (mais para o princípio da noite), depois de tentar adiantar algum do imenso trabalho que me espera nas próximas semanas o sacaninha do lineu decide vir enroscar-se no meu colo e pedir mimos.
Agora que eu estava a precisar de uns bons amassos e miminhos depois de um dia cansativo é que vem este maltrapilho ronronar e afiar as unhas nas minhas pernas.
Agora, que eu me queria ir embora porque já são mais que horas de ir embora, vou ficar mais um bocadinho para lhe dar uns miminhos.
Não sei se consigo chegar HOJE a casa! ;)

puff

tenho um nó na cabeça, acho que não vou conseguir lembrar-me de todas as coisas que tenho que fazer nos próximos dias...bah.... já nem sei o que ia escrever a seguir.

(isto está mesmo do best... ai a minha vidinha!)

terça-feira, janeiro 25, 2005

obrigada

Hoje e por hoje, tenho que agradecer a todos aqueles que, longe e perto, se lembraram de mim!

Pela amizade, pelo amor, pela saudade...
; )

first gift


[floresta de cactos dentro de uma maçã-aquário)

incrível como ainda me conseguem surpreender!!
;)

mais um ano...

e cada vez menos juízo!

segunda-feira, janeiro 24, 2005

and so it is...

Just like you said it would be
Life goes easy on me
Most of the time
And so it is
The shorter story
No love, no glory
No hero in her sky

I can't take my eyes off you

(...)

And so it is
Just like you said it should be
We'll both forget the breeze
Most of the time

(...)

I can't take my eyes off you
(...)

Did I say that I loathe you?
Did I say that I want to
Leave it all behind?

I can't take my mind off you
(...)



"The Blowers Daughter" de Damian rice
Closer soundtrack

vivendo e aprendendo

hoje descobri uma nova definição para a utilização das cábulas... pelos vistos passaram de auxiliar de memória para um direito dos alunos. Pois... e para além das confiscar, anular imediatamente o exame também me parece um dever dos professores!
... depois não venham fazer choradinho!

bolas!

já não vou a tempo de colocar um friso cronológico para os meus anos ;) !!

sexta-feira, janeiro 21, 2005

sabem que mais?

só me apetece dizer uma asneira!!!!

(vou mas é comer que deve ser fome... inté!)

...

Deito fora as imagens,
Sem ti para que me servem
as imagens?

Preciso habituar-me
a substituir-te
pelo vento,
que está em toda a parte
e cuja direcção
é igualmente passageira
e verídica.

Preciso habituar-me ao eco dos teus passos
numa casa deserta,
ao trémulo vigor de todos os teus gestos
invisíveis,
à canção que tu cantas e que mais ninguém ouve
a não ser eu.

Serei feliz sem as imagens.
As imagens não dão
felicidade a ninguém.

Era mais difícil perder-te,
e, no entanto, perdi-te.

Era mais difícil inventar-te,
e eu te inventei.

Posso passar sem as imagens
assim como posso
passar sem ti.

E hei-de ser feliz ainda que
isso não seja ser feliz.

Raúl de Carvalho


quinta-feira, janeiro 20, 2005

against all odds

O dia está a correr muito bem... a reunião foi um sucesso e de um projecto nasceram já mais 3, não tenho mãos a medir com todo o manancial de informação a digerir e a colocar em prática. Adoro esta troca de ideias com os meus pares, vê-las crescer e transformarem-se em algo maior. Cheia de ideias, projectos, brainstorm, sem tempo... e é assim que me sinto bem!



?!

as olheiras, coisa rara em mim, são já uma constante... sinto-me cansada e aparentemente não tenho razão para me sentir assim, acordo cansada, as noites são mal dormidas e como se isso não bastasse ontem a aparelhagem decidiu começar a tocar às 3 da manhã em ponto... o que vale é que era Rodrigo Leão em cinema e fiquei a pensar cá para os meus botões... "isto" não é normal e ainda meio a dormir meio acordada baixei o som da aparelhagem em vez de desligar o DVD... só me lembrei de manhã, duh!

("isto" não é mesmo nada normal... vamos ver como corre o dia...)

quarta-feira, janeiro 19, 2005

( )

3 semanas sem ir ao body pump é o que dá, doem-me os músculos todos, estou toda dorida... e as descidas são locais a evitar!

segunda-feira, janeiro 17, 2005

hand made #2



seara (2002)

monday morning

levantar-me sem qualquer vontade, as segundas continuam a ser impossíveis. a ida ao dentista não ajuda nada, fiquei de sorriso preso... ou será que já estava? não sei, não importa, hoje a anestesia vai durar o dia inteiro. o sol ajuda um pouco, dá-me vontade de viajar para outro lugar, por momentos imagino-me a passear noutra cidade, a encaminhar-me para um cafézinho de esquina beber um capuccino, tomar o pulso da cidade e depois desaparecer nela.
e pensar que devia estar em Cabrils... grrr.

sexta-feira, janeiro 14, 2005

( ... )

abraça-me, fica pertinho de mim, deixa-me sentir o teu calor, o teu cheiro, a tua pele contra a minha, fecho os olhos... hoje quero apenas adormecer embalada em ti. Não te demores, estou à tua espera.

quinta-feira, janeiro 13, 2005

wake up!

...já paravas de soprar para o ar... não?

enfias-te bem dentro da concha, abafas os suspiros e a angústia, apagas as rugas que se te fazem na testa e se alguém te encontra sorris como se nada se passasse, não percebes que te estás a apagar? que mais um pouco és transparente e depois ninguém te pode encontrar... nem tu?

hand made #1


quarta-feira, janeiro 12, 2005

I'm a dog person

os olhinhos carinhosos, doces de mimo, a cauda a abanar levemente enquanto lhe passamos a mão pelo pêlo e logo frenética quando paramos a pedir mais e mais, o focinho a bater nas pernas a pedir comida, a bater na cama a pedir para ir para lá, as orelhas em pé quando ouve a palavra rua, as orelhas para o chão quando ouve a palavra banho, o focinho a aconchegar-se nas minhas pernas enquanto vejo televisão, a aconchegar-se a mim quando estou doente, os saltos de alegria quando chego a casa, os beijinhos de contente por me ver, os abraçinhos apertados (ás vezes até demais, cain... sorry), as brincadeiras e tropelias... não aguento muito mais tempo sem ter um, acho que para os meus anos vou ter um cão!

estou já em pulgas (passe a expressão), só de pensar nisso.
;)


momento do dia

mandar um berro de susto porque vi que tinha um bicho nas mãos... esqueci-me do facto de estar a vê-lo à lupa... tipo 6 vezes maior que o normal, que é só um bocadinho maior que uma formiga...duh!

gosto muito de vermelho


Nota-se muito?

ps- o resto da minha listinha está ainda disponível para me oferecerem nos anos!! ;)

terça-feira, janeiro 11, 2005

parabéns ranhoso

já sabes... amizade com amizade se paga!
um dia muito feliz para ti ;)

saldos

a minha conta drasticamente (pernograficamente, como diria a papoila) delapidada... um monte enorme de sacos e não trouxe nada que se possa vestir, decentemente pelo menos, nos meus anos! Grrrr... sobra-me uma consolação, também já tenho uns sapatinhos bailarina... ehehe e a culpa é da inha e da muñequita! Quem vos manda ficar com pezinho delicado de princesa a fazer inveja ao povão! ;)

segunda-feira, janeiro 10, 2005

síndrome do restaurante chinês

uma sensação nas costas, como se me apertassem a coluna ou como se os músculos ficassem paralisados (não sei bem), dificuldade em respirar. Esta sensação a subir pelas costas até à cabeça, passando pelo queixo. Não ter posição para estar e ao fim de meia hora a coisa passa...
Até para arranjar doenças (aos outros) os chineses são esquisitos!

será que mais alguém por aqui sofre deste mal?

domingo, janeiro 09, 2005

confesso

foram muitas as vezes que tive vontade de fechar a loja, pegar na trouxa e ir pregar para outro lado, mas fico feliz por nunca ter tido a coragem para o fazer. Passado um ano olho para o que escrevi, que não foram mais do que as emoções dos meus dias escarrapachadas através de palavras e frases e vejo que valeu a pena. Muita parvoíce... mas valeu a pena!

Let the emotions continue...

um ano de blog

e estou sem palavras... obrigada a todos!

sexta-feira, janeiro 07, 2005

vivaz

(...em conversa...)

Dizem que leva um minuto para encontrar uma pessoa especial, uma hora para a apreciar, um dia para a amar... mas uma vida inteira para a esquecer... são vivazes... como as ervas daninhas.

(...)

cenário perfeito



8h - haggen daz do chiado
Noite fria, agasalhos sobre as luzes de Natal, entramos na pequena loja aquecida com eléctricos a passarem pela vitrine, cá dentro o som de Norah jones e o sabor quente e frio de um fondue de chocolate acompanhado de gelado, frutas e sorrisos.
Com jantares assim.... não há resoluções que resistam!

quarta-feira, janeiro 05, 2005

Carpe diem

Confias no incerto amanhã? Entregas
às sombras do acaso a resposta inadiável?
Aceitas que a diurna inquietação da alma
substitua o riso claro de um corpo
que te exige o prazer? Fogem-te, por entre os dedos,
os instantes; e nos lábios dessa que amaste
morre um fim de frase, deixando a dúvida
definitiva. Um nome inútil persegue a tua memória,
para que o roubes ao sono dos sentidos. Porém,
nenhum rosto lhe dá a forma que desejarias;
e abraças a própria figura do vazio. Então,
por que esperas para sair ao encontro da vida,

do sopro quente da primavera, das margens
visíveis do humano? "Não", dizes, "nada me obrigará
à renúncia de mim próprio --- nem esse olhar
que me oforece o leito profundo da sua imagem!"
Louco, ignora que o destino, por vezes,
se confunde com a brevidade do verso.


Nuno Júdice

terça-feira, janeiro 04, 2005

verão azul?

bela forma de acabar a tarde...
piri, piri, piriri...piri piri...piririri....
com esta é que me apanhas-te!
;)

Parabéns Martocas!

a primeira das 3 estarolas e a bem dizer do grupo todo a fazer anos!! Muitos parabéns e que o dia te corra cheio de surpresas boas... cá por mim a ida ao teatro é uma ideia excelente. Beijos.

segunda-feira, janeiro 03, 2005

na minha



há uma viagem à neve e outra viagem a um sítio que ainda não conheça, há alguns cursos de formação para aprender, há o início do mestrado ou do doutoramento, há novas áreas de trabalho para explorar, há artigos que preciso escrever, há amigos que preciso rever, há uma viagem até lagos, há muitas saídas e jantares e lanches com os amigos, há os meus anos já aí á porta para festejar, há muito desporto para emagrecer (certo!), há muita poesia para ler, há concertos para ver e ouvir, há muitas ideias para colocar em ordem e amadurecer, há muitos sentimentos para consolidar, há um futuro para planear e um mundo inteiro para descobrir.